quinta-feira, 13 de Janeiro de 2011 00:00h

Cruzeiro, Atlético e América classificados para o mata-mata


LUCIANO EURIDES
luciano.eurides@gazetaoeste.com.br

As equipes da capital mineira fizeram uma boa primeira fase na Copa São Paulo de Futebol Junior. Cruzeiro e América obtiveram 100% de aproveitamento. O Galinho tropeçou na estreia, se recuperou, classificou-se em primeiro do grupo. O Funorte não conseguiu bons resultados e volta mais cedo para casa.

O Cruzeiro garantiu sua vaga para a segunda fase da Copinha de forma incontestável. Os jovens talentos celestes aplicaram uma retumbante goleada de 7 x 0 no União São João-SP, na noite desta terça-feira, em Araras-SP e encerraram a primeira fase da competição com 100% de aproveitamento. Foram três jogos e três vitórias, 13 gols marcados e apenas dois sofridos, saldo de 11 tentos e 100% de aproveitamento. O adversário da segunda fase ainda está indefinido. A Raposa vai enfrentar o time que se classificar com o melhor índice técnico, entre os segundos colocados na fase de grupos. O confronto será disputado no sábado, a vaga para as oitavas-de-final vai ser definida em partida única.

O time júnior do Atlético se classificou para a próxima fase da Copinha ao golear o América-SP por 6 a 0, pela última rodada do Grupo I da competição. O jogo foi realizado no Estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto. Os gols foram marcados por Roger (2), Felipe Augusto (2), Álvaro e Paulinho. Com a vitória, o Galo assegurou a primeira colocação da chave, com seis pontos. O adversário na próxima fase será o primeiro colocado do Grupo J, que tem como integrantes Coritiba, Fortaleza, Monte Azul-SP e Villa Nova-GO.

Líder do Grupo R com 100% de aproveitamento, o América-MG venceu o Noroeste por 3 a 1 e garantiu a classificação à segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, com nove pontos ganhos. Sem nenhum ponto conquistado, o Noroeste se despediu da competição.

Tão logo a bola rolou, o América-MG já abriu o placar. Caleb, aos dois minutos, inaugurou o marcador em Taboão da Serra. Pouco depois, aos 10 minutos, Luiz Felipe fez o segundo do time mineiro.

Na segunda etapa, China ampliou aos sete minutos, e o América-MG passou a administrar o resultado. Rodrigo, aos 15 minutos, descontou para o Noroeste e o placar terminou assim.

Classificado, o time mineiro espera o quarto melhor segundo colocado na classificação geral como adversário da segunda fase, que acontece neste sábado (15).

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.