quinta-feira, 17 de Janeiro de 2013 11:14h

Cruzeiro avança e América fica pelo meio do caminho

Com quatro minutos de jogo, o Cruzeiro abriu o placar. Antônio Carlos cobrou falta, Eurico subiu mais que a defesa e desviou a bola para o fundo das redes do goleiro Marcos

O Cruzeiro (MG) avançou para as oitavas de final da 44ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. A equipe mineira enfrentou o Fluminense (RJ) nesta terça-feira (15), em São José dos Campos e depois de um empate por 1 a 1 no tempo normal, venceu por 5 a 3 nos pênaltis para garantir a vaga.
Com quatro minutos de jogo, o Cruzeiro abriu o placar. Antônio Carlos cobrou falta, Eurico subiu mais que a defesa e desviou a bola para o fundo das redes do goleiro Marcos.
O empate do Fluminense aconteceu quatro minutos depois, Em cruzamento de Fernando, Charles errou na saída de bola e Zé Luís aproveitou para colocar a bola dentro do gol cruzeirense.
No restante do primeiro tempo, as duas equipes criaram e desperdiçaram chances, em uma partida muito equilibrada, com movimentação e toque de bola no Martins Pereira.
O segundo tempo manteve o ritmo, com as duas equipes atrás do gol, mas continuando a desperdiçar as chances que criavam. O equilíbrio em campo marcava a movimentação das agremiações no gramado.
Nos minutos finais, o Fluminense teve a chance da vitória em cobrança de pênalti, mas Biro-Biro acabou escorregando na hora da cobrança e mandou longe do gol. Com o placar empatado, o jogo foi para os pênaltis.
Na série de  penalidades, Pedro Paulo abriu o placar para o Cruzeiro e Fernando empatou para o Fluminense. Os mineiros voltaram à dianteira na cobrança de Juninho, mas Gustavo Scarpa igualou novamente o placar das cobranças.
Cristian fez o terceiro do Cruzeiro, mas Biro-Biro desperdiçou sua cobrança, com o goleiro cruzeirense fazendo a defesa. Eurico fez o quarto e Igor Nogueira manteve o time das Laranjeiras vivo, mas Hugo Sanches fez o gol que garantiu a classificação dos mineiros.
O Cruzeiro terá pela frente o Atibaia, que eliminou o Sertãozinho, nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

AMÉRICA
Pela segunda fase da 44ª Copa São Paulo, América/MG e Ferroviária se enfrentaram nesta tarde de terça-feira (15), no estádio Antônio Soares de Oliveira, na cidade de Guarulhos. Depois de empatarem por 2 a 2 no período regulamentar, a Ferroviária venceu nos pênaltis.
O time mineiro saiu na frente com o gol de Assis, aos cinco minutos de jogo. O empate da Ferroviária aconteceu aos 25, através de Gustavo.
As duas equipes voltaram decididas para a etapa complementar e o time mineiro desempatou, de pênalti aos 35, com Júnior. Aos 44, Vinícius, também de pênalti, decretou a igualdade ao final da partida.
Nos pênaltis, a Ferroviária foi mais competente e marcou três vezes contra nenhum gol dos mineiros. Edson Luiz, Vinícius e Rafael converteram os pênaltis para o time de Araraquara.
Na próxima fase, a Ferroviária vai enfrentar o Audax, que venceu nesta terça-feira (15) o time do Paraná por 2 a 1.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.