segunda-feira, 6 de Junho de 2016 15:33h Site Oficial do Cruzeiro

Cruzeiro brasileiro é superado pelo São Paulo, por 1 a 0, no Mineirão

Notícias 05/06/2016 Tetracampeão brasileiro é superado pelo São Paulo, por 1 a 0, no Mineirão Da Redação Maikyson Coelho O Maior de Minas enfrentou o São Paulo na noite deste domingo, no Mineirão, e acabou sendo superado pelo placar de 1 a 0

O gol da vitória dos paulistas nesse duelo, válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi marcado aos 22 minutos do primeiro tempo, com o atleta Ytalo. Ao longa da partida, a Raposa criou algumas chances, mas não conseguiu revertê-las em tentos.

Agora, o Time do Povo terá uma semana de preparação até o seu próximo desafio na competição nacional. No domingo, dia 12, o Clube Azul fará um clássico estadual contra o Atlético-MG, às 16h, no Independência, em Belo Horizonte-MG.

 

 

 

O jogo

A partida no Mineirão começou de maneira equilibrada, com as equipes trocando passes na área central do gramado. O primeiro lance agudo aconteceu aos três minutos, quando Kelvin recebeu na ponta direita e cruzou rasteiro para Alan Kardec, que deu um leve desvio e viu a bola sair à linha de fundo.

Mandante do duelo, o Maior de Minas não demorou para responder e reagiu quatro minutos depois. A jogada iniciou com um desarme de Henrique, passou por Robinho, que fez ótima assistência para Willian. O camisa 9 dominou, avançou livre, mas finalizou mal, sem força, à esquerda da meta são paulina.

Após essa finalização, o ritmo do duelo desacelerou, devido à forte marcação imposta por ambas as agremiações. Aos 22 minutos, Kelvin encarou Byan e rolou para o lateral Bruno, que passou sozinho e tocou para Ytalo. Dentro da grande área, o meio-campista girou o corpo e finalizou de perna esquerda, sem chances para Fábio. São Paulo 1 x 0.

 

 

 

Sete minutos mais tarde, o time visitante voltou a assustar a defensiva cruzeirense, em cobrança de falta executada por Matheus Reis e que encontrou a cabeça de Maicon. O zagueiro subiu mais alto que a marcação celeste e testou firme, à direita das traves cinco estrelas.

A última tentativa do tetracampeão brasileiro na primeira parte do combate aconteceu aos 41 minutos, quando Robinho pegou sobra na meia-lua e arriscou. A bola iria na direção do gol de Denis, mas Maicon esticou a perna no meio do caminho e interceptou a finalização do armador.

 

 

 

 

2º tempo

Precisando correr atrás do placar, a Raposa voltou com uma postura mais ofensiva a segunda etapa. Aos nove minutos, Arrascaeta foi à linha de fundo e cruzou rasteiro. A bola passou por toda área e Robinho tentou ao alcançá-la, mas não conseguiu.

No minuto seguinte, Paulo Bento fez duas alterações com o intuito de deixar o Cruzeiro com ainda mais fôlego no ataque. O colombiano Riascos e o meia Alisson entraram nos lugares de Willian e Robinho, respectivamente.

Aos 18 minutos, Riascos arriscou de fora da área e conseguiu um escanteio para a esquadra cinco estrelas. Na cobrança do tiro de canto, Alisson encontrou Bruno Rodrigo, que apareceu livre, na linha da pequena área, cabeceou firme e a bola saiu próxima ao gol dos paulistas.

 

 

 

O revide dos comandados de Edgardo Bauza veio aos 21 minutos, quando Kelvin fez ótimo lançamento para Alan Kardec, que avançou pela ponta direita, entrou na área e chutou fraco, rasteiro, sem dar muito trabalho para Fábio. Na sequência, Lucas Fernandes acionou Kelvin, que tocou sobre o arqueiro celeste e Bryan, quase em cima da linha, chegou para afastar o perigo.

Próximo ao fim do jogo, aos 38 minutos, o Maior de Minas teve mais uma grande chance. Lucas Romero levantou para a área e Riascos cabeceou para ótima defesa de Denis. Cinco minuto depois foi a vez de Fábio aparecer e evitar o gol de Lucas Fernandes, que concluiu com precisão no canto esquerdo do camisa 1.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.