quarta-feira, 23 de Maio de 2012 17:16h Luciano Eurides

Cruzeiro busca pontos positivos na estreia do Brasileirão

Passada a rodada de estreia do Campeonato Brasileiro 2012, embora não tenha vencido o Atlético-GO, no domingo, em Uberlândia, o Cruzeiro valorizou o ponto conquistado no empate em 0 x 0 e o fato de não ter levado gol no jogo. O zagueiro Victorino enaltece a melhora evidente do setor defensivo na partida e a entrega de todos os atletas do time para fortalecer a marcação.

 

O zagueiro uruguaio ressalta a meta alcançada de não sofrer gol em um jogo, já que o Cruzeiro teve sua defesa vazada nas últimas oito partidas. Victorino considera que aquele setor teve um bom desempenho na estreia do Brasileirão. “Com certeza. O time sabia que nos jogos anteriores vinha tomando gol, principalmente no começo do jogo. É uma coisa que temos que melhorar, e já melhorou muito. Acho que a defesa transmitiu segurança, jogou mais tranquila”, disse.

 


Victorino comenta ainda que a marcação é responsabilidade de todos os jogadores que estão no campo, a começar pelo ataque. O xerife azul lembra que na partida de domingo, o adversário praticamente não teve chances de gol no segundo tempo. “Quando falo de defesa, falo dos atacantes também. O primeiro defensor é o Wellington Paulista. Acho que o time se sentiu bem dentro de campo, principalmente no segundo tempo, em que eles (Atlético-GO) não tiveram nenhum lance de gol”, pontuou.

 

Os recém-contratados Tinga e William Magrão fizeram treinos físicos à parte, comandados pelo preparador físico Flávio de Oliveira. Eles estão nos planos de Celso Roth para o duelo contra o Timbu, na próxima rodada.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.