segunda-feira, 28 de Fevereiro de 2011 00:00h

Cruzeiro busca quatro vitórias seguidas

O Cruzeiro está preparado e levará o que tem de melhor para enfrentar o América-TO, em jogo a ser disputado neste sábado, às 16h, no estádio Nassri Matar, em Teófilo Otoni, pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro BMG.

A equipe cinco estrelas quer dar continuidade a sequência de vitórias que o time emplacou nos últimos três confrontos na temporada. Com um triunfo, a Raposa poderá se aproximar da liderança da competição estadual.

O time celeste ocupa o terceiro lugar na tábua de classificação do Mineiro, com nove pontos, atrás do América-MG, segundo colocado, com dez e Atlético-MG que lidera temporariamente a competição, com 12. Em caso de triunfo, o Cruzeiro igualará a atual pontuação do rival e poderá subir uma posição na tabela, caso os dois times que estão acima da Raposa empatem no confronto de domingo, no qual se enfrentarão.

O América-TO é o sexto colocado, com seis pontos e está invicto no campeonato. A equipe do Vale do Mucuri acumula uma vitória e três empates em quatro jogos na competição estadual.

Conhecedor das adversidades que terá de superar para bater o América-TO dentro dos domínios do oponente, o técnico Cuca se mostra pronto para comandar os guerreiros celestes e apresentar um bom futebol, adaptado às demandas que a partida exigirá, tais como as dimensões do campo. “Quando o campo é diminuto, o contato físico é maior e temos que estar preparados para isso.

Existem campos que nos exigem uma situação técnica, outros exigem contra-ataque, ou de sair para o jogo, ou de embate, como imaginamos que será este jogo. Além do gramado, a qualidade do adversário, que está invicto, será empecilho”, comentou.

Cuca pondera também que todas as dificuldades que o Cruzeiro enfrentará por jogar na casa do adversário não serão maiores que o desejo que a equipe estrelada tem de alcançar a liderança da competição e conquistar o título. “São situações que temos que jogar, não adianta. Sabíamos que seria assim no Campeonato Mineiro e ninguém vai abrir mão de lutar para ser campeão estadual. Queremos ainda ter os méritos de ser o primeiro colocado e ter as vantagens que o líder tem e vamos correr atrás”, afirmou.

Sobre o time que será escalado, Cuca confirmou que mandará a campo a mesma equipe que goleou o Guarani-PAR por 4 x 0, na última terça-feira, pela Libertadores. O comandante celeste ressalta que toma as decisões conforme as necessidades e por isso, não preservará os jogadores, devido ao intervalo que terão entre as partidas, para descansar e se recuperar.

“A equipe está definida, é esta que treinou ontem (quinta-feira), mesmo time que utilizamos nas outras partidas. Não tem uma necessidade extrema de preservar ninguém, ao contrário da semana passada que teve jogo na quarta-feira, sábado e terça-feira, uma partida a cada dois dias.

Agora é diferente, jogamos na terça-feira e só teremos jogo sábado, não tem porque preservar, os jogadores estão recuperados. Domingo estarão de folga, segunda e terça-feira que vem treinam para jogar na quarta-feira, dá tranquilamente. O melhor refresco que tem é jogo, e jogo duro como vão ser essas duas partidas”, disse.

O Cruzeiro atuará com Fábio; Pablo, Gil, Victorino e Diego Renan; Marquinhos Paraná, Henrique, Roger e Montillo; Wallyson e Wellington Paulista.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.