quarta-feira, 7 de Dezembro de 2011 18:21h Atualizado em 8 de Dezembro de 2011 às 09:14h. Luciano Eurides

Cruzeiro coloca preço em Montillo

Depois de ouvir o atual mandatário Zezé Perrella dizer que o Cruzeiro deve vender o meia  Montillo para manter as contas em dia, o presidente eleito Gilvan de Pinho Tavares, que assume no primeiro dia de 2012, garantiu que só vai liberar o argentino para clubes estrangeiros que queiram pagar mais de 10 milhões de euros (cerca de R$ 24 milhões).


O presidente eleito disse que  Montillo é o jogador mais importante do Cruzeiro. “É ídolo da torcida. Para ele sair, terá que ser por um valor que resolva todos os nossos problemas financeiros’, avisou Tavares, em entrevista à Rádio Globo. ‘Eu tenho lido muita coisa na imprensa, mas não fui procurado por nenhum clube”.
A Raposa tem 60% dos direitos econômicos do meia, sendo que o restante pertence a investidores. Nessa segunda-feira, Montillo disse que o Cruzeiro terá de se esforçar se quiser mantê-lo. ‘Eu entendi que ele quer um aumento de salário, mas o contrato dele vai até 2015 e contrato foi feito para ser cumprido’ disse Gilvan.


O argentino está sendo especulado em grandes clubes brasileiros, como Corinthians e São Paulo, mas Tavares diz que não reforçar nenhum adversário com seu melhor jogador. Ele também avisa que não está disposto a ouvir propostas que envolvam atletas como parte do pagamento. “O Montillo tem um valor econômico enorme e os clubes que o pretendem acham que vão me oferecer esse ou aquele jogador e levar. Não é assim. O Zezé Perrella recusou 10 milhões de euros oferecidos por um clube da China nesse segundo semestre”, acrescentou.
O Cruzeiro confirmou, na tarde desta quarta-feira, a contratação do zagueiro Mateus, que conquistou o Campeonato Brasileiro da série B pela Portuguesa-SP. O jogador é mais um reforço do time cinco estrelas para a temporada 2012.


Mateus Alves Maciel, de 27 anos, é mineiro de Turmalina e foi destaque no time da Portuguesa, que terminou a competição nacional em primeiro lugar, com 81 pontos. O jogador era titular da melhor defesa do campeonato, que sofreu apenas 38 gols em 38 jogos.
O Site Oficial do Cruzeiro conversou com o novo reforço para a defesa celeste, que demonstrou muita alegria em defender o Cruzeiro.  “Estou muito feliz de vestir a camisa de um grande clube, de massa, com a estrutura que tem. Espero fazer uma excelente temporada com meus novos companheiros e conquistar títulos, que é o mais importante e que a torcida quer”, disse.
Mateus disse que está consciente que entrará em uma acirrada disputa pela titularidade na defesa estrelada. Entretanto, o jogador demonstra muita disposição para conquistar seu espaço no time e que está focado em suar a camisa para fazer jus à aposta da Diretoria do Cruzeiro ao contrata-lo. “O Cruzeiro tem um elenco muito qualificado, com grandes jogadores na zaga. Vou procurar buscar meu espaço, trabalhar bastante, com muita humildade. Sei das dificuldades que vou encontrar, mas sei também das minhas qualidades”, afirmou.


Além de Mateus, o Cruzeiro já contratou o zagueiro Thiago Carvalho, que veio do Boa Esporte e o lateral-esquerdo Gilson, vindo do Grêmio, mas que jogou o Campeonato Brasileiro de 2011 pelo América-MG.

SUB-20


O Cruzeiro venceu o Bahia por 2 x 1 em seu jogo de estreia no Campeonato Brasileiro Sub-20. Sebá e Eber marcaram os gols da Raposa, que volta a campo hoje, contra o Figueirense, novamente no Bento Freitas. Com o resultado, a equipe mineira, treinada por Paulo Ricardo, assumiu a segunda colocação do grupo 2, atrás do Internacional, que no jogo de fundo, venceu o Figueirense, por 3 x 1.


Em busca de seu terceiro título, o time cinco estrelas começou muito bem o jogo e partiu para cima do adversário, que tentava segurar o ímpeto cruzeirense. Logo aos 9 minutos, o atacante Sebá recebeu a bola em profundidade e chutou na saída do goleiro Ruan. Cruzeiro 1 x 0.
Mesmo à frente no placar, a Raposa manteve o jogo ofensivo, continuou em busca do ataque e quase ampliou, aos 24, em um chute forte do meia Elber, para fora. Pouco tempo depois, Sebá recebeu outro passe dentro da área, driblou o zagueiro Dudu duas vezes, mas finalizou mal, para fora, acima do gol adversário.


O Bahia só chegou com perigo ao ataque aos 32, em jogada do lateral esquerdo Jussandro, que fez cruzamento para o atacante Rafael e o goleiro Gabriel, campeão mundial sub-20 com a seleção brasileira, saiu muito bem do gol e segurou firme.
O Cruzeiro respondeu rapidamente, em mais uma finalização de longa distância, desta vez através de Eber. A bola saiu, com muito perigo, à esquerda do gol de Ruan. Apesar de bem melhor em campo, o Cruzeiro acabou sendo surpreendido aos 39 minutos e levou o gol de empate, marcado por Jussandro, em jogada de contra-ataque.
 

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.