sexta-feira, 22 de Julho de 2011 11:49h Luciano Eurides

Cruzeiro com pensamento no líder do Brasileirão

O Cruzeiro realizou treino técnico na manhã desta quinta-feira, na Toca da Raposa II, com vistas para o jogo deste domingo, contra o Corinthians, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo ante ao atual líder da competição será travado às 16h, no estádio Pacaembu, em São Paulo.


O grupo de jogadores foi dividido em dois, no campo 3 do centro de treinamentos da Toca. Os atletas que compõem o setor defensivo da Raposa praticaram treino de bolas alçadas na área, pelos dois lados. O zagueiro Cribari, reforço vindo da Itália, já foi integrado ao elenco e participou da atividade.


No outro gol do campo três, jogadores de meio-campo e sistema ofensivo fizeram treino de jogadas de ataque e finalização. A atividade foi acompanhada de perto pelo técnico Joel Santana, que durante o trabalho passou várias instruções.


O volante Leandro Guerreiro, que está fora do jogo contra o Corinthians, por suspensão automática, após levar três cartões amarelos neste Brasileirão, aproveitou para aprimorar o condicionamento físico e treinou sob a batuta do preparador físico Ronaldo Torres.
 

Em outro campo da Toca II, o lateral-esquerdo Diego Renan treinou a parte, comandado pelo preparador físico Eduardo Freitas. O jogador fez atividade em circuito, como parte do processo de recuperação de um estiramento na coxa direita.


O plano da Raposa é frear o ímpeto do Corinthians, que abriu vantagem de 13 pontos sobre o time celeste, que está na 7ª posição, com 15 pontos, enquanto a equipe paulista é o 1º colocado com 28. O experiente Gilberto sabe que o momento do adversário é bom, mas ele vê o Cruzeiro com chances de vencer. Para tanto, basta dar sequência à evolução que vem demonstrando no campeonato.  “A equipe do Corinthians tem jogado bem, conseguiu abrir esses pontos de vantagem e sabemos que é sempre difícil jogar contra eles no Pacaembu. Vamos procurar fazer o possível, o melhor dentro de campo para que consigamos um resultado positivo. Desde a chegada do Joel estamos jogando bem, ganhando os pontos, então o que esperamos é poder repetir essas boas atuações e vencer”, opinou.
 

Passadas dez rodadas do Brasileirão 2011, o craque do Cruzeiro analisou a disputa e ressaltou o crescimento da equipe cinco estrelas, que saltou da 18ª posição para o 7º lugar na tabela, vencendo quatro dos últimos cinco jogos. Gilberto lembra que ainda restam muitos jogos e garante que a Raposa vai brigar de igual para igual pelo título. “O campeonato tem oscilado muito, as equipes têm feito alguns jogos muito bons e outros nem tanto, times que tem tomado poucos gols, mas também tem feito pouco, então é difícil fazer um balanço. O importante é que estamos crescendo, conseguindo conquistar os pontos e é isso que temos que ter em mente, que tem muitos jogos pela frente e vamos em busca do título”, frisou.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.