sábado, 8 de Novembro de 2014 05:02h

Cruzeiro com um olho no Brasileirão e outro na Copa do Brasil

Após 11 anos o Cruzeiro tem a chance de obter novamente a Tríplice Coroa, título simbólico pela conquista de três troféus na mesma temporada e que apenas o clube celeste possui no Brasil

A oito jogos do feito histórico – seis do Campeonato Brasileiro e dois da Copa do Brasil –, o meia Everton Ribeiro revelou que é um sonho do grupo vencer as duas competições para completar o trio de taças em 2014, juntamente com o Campeonato Mineiro, vencido pela Raposa no primeiro semestre.
Com cinco pontos de vantagem na liderança do Brasileirão, faltando seis rodadas, o título dos pontos corridos parece mais perto, já que na Copa do Brasil a decisão é eliminatória, contra o arquirrival, e tudo pode acontecer. Mesmo assim, o camisa 17 garantiu que o time vai forte para abocanhar os dois torneios.
“Nós também sonhamos, temos a chance de ganhar. Vão ser dois grandes jogos [contra o Atlético, pela Copa do Brasil] e vamos em busca deste título”, declarou Everton Ribeiro. “Temos que tentar as duas competições, que estão perto. Vamos focar para tentar conquistar essa Tríplice Coroa”, completou o armador que desembarcou com a delegação do Cruzeiro, nesta quinta-feira, no Aeroporto de Confins, com grande festa dos torcedores.
Por causa do grande desgaste físico provocado pela partida dessa quarta-feira contra o Santos, na Vila Belmiro, é possível que o técnico Marcelo Oliveira poupe jogadores para o duelo diante do Criciúma, domingo, às 19h30, no Mineirão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Até porque o primeiro jogo da final da Copa do Brasil contra o Atlético acontecerá já na próxima quarta, no Independência.
No entanto, Everton Ribeiro não quer saber de descansar. Se depender do armador, ele vai para o jogo no domingo e na quarta-feira, mas deixou a decisão para o treinador. “Vamos ver o que o Marcelo vai preferir. Todo jogador quer estar em campo. Vamos ver quem estiver melhor para o jogo, estiver inteiro, para ajudar no Brasileiro também”, afirmou.
Depois da quinta-feira de folga, o elenco do Cruzeiro se reapresenta na tarde desta sexta-feira, na Toca da Raposa II. Na atividade, Marcelo Oliveira deverá esboçar a equipe que pretende colocar em campo contra o Criciúma.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.