quarta-feira, 15 de Agosto de 2012 21:28h Gazeta do Oeste

Cruzeiro começa bem, mas cede empate ao Fluminense de Fred

Diante do Fluminense, o vice-líder do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro começou bem e deu indícios de que faria uma das suas melhores partidas sob o comando de Celso Roth.

Diante do Fluminense, o vice-líder do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro começou bem e deu indícios de que faria uma das suas melhores partidas sob o comando de Celso Roth. Logo aos 3 minutos de jogos, abriu o placar, com Wellington Paulista. Porém, o ex-cruzeirense Fred voltou a ser “carrasco” e decretou o empate por 1 a 1, no Independência.

 

Esse foi o quarto gol de Fred em quatro jogos contra o Cruzeiro. Com o ponto somado, o time celeste foi a 27 pontos e segue distante do G-4. São três pontos a menos que o Internacional, quarto colocado. O Colorado enfrenta o Corinthians nesta quinta-feira, na capital paulista.

 

 

Já o Fluminense perde pontos importantes na disputa pela liderança do Brasileirão com o Atlético. Antes de a bola rola, alguns torcedores cruzeirenses admitiram que esperam ver o Cruzeiro “atrapalhar” o rival.

 

No domingo, às 16h, o Cruzeiro volta a campo diante do Coritiba, no Couto Pereira. O Fluminense, por sua vez, recebe o Sport no sábado, às 18h30, em Volta Redonda.

 

Início alucinante

 

O jogo começou em alta velocidade. Aos 2 minutos, o Cruzeiro armou um rápido contra-ataque depois de um escanteio para o Fluminense. Montillo tabelou com Lucas Silva no meio-campo e deu passe para Fabinho, que acertou a trave direita de Diego Cavalieri.

 

Na sequência, Ceará cobrou lateral direto para a área. Wellington Paulista se antecipou à defesa tricolor, tocou de cabeça e empurrou para o fundo do gol com pé direito: 1 a 0. Enquanto o centroavante comemorava seu sétimo gol no Brasileirão, os jogadores do Fluminense reclamaram de um possível toque de mão do camisa 9 cruzeirense.

 

A resposta do Fluminense veio poucos instantes depois. Wagner finalizou com força da entrada da área, mas Fábio rebateu. Porém, o Fluminense demorou para voltar a levar perigo ao Cruzeiro.

 

Em vantagem no placar, o time celeste aproveitava os espaços deixados pelos visitantes. Fabinho, em chute na rede pelo lado de fora, e Wellington Paulista, de cabeça, estiveram perto de ampliar para o Cruzeiro.

 

Sem conseguir chegar ao segundo gol, a equipe celeste passou a ser pressionada a partir dos 30 minutos. Numa primeira oportunidade, Fred cabeçou e Fábio fez grande defesa, mas o impedimento já havia sido assinalado. Na sequência, camisa 9 tricolor recebeu por trás da zaga e chutou com força, no peito do goleiro celeste.

 

Aos 36 minutos, Leandro Guerreiro fez lançamento longo para Everton, que invadiu a área e foi ao chão depois de disputa com Wallace. O árbitro Paulo Henrique Godoy Bezerra mandou seguir.

 

O Cruzeiro sustentou a vantagem até os 43 minutos, quando Fred ratificou a fama de carrasco do time celeste. Thiago Neves cobrou falta da intermediária, Gum cabeceou para o meio da área e o camisa 9 completou para o gol: 1 a 1. Foi o nono gol de Fred, que assumiu a artilharia do Brasileirão.

 

Disputas acirradas e expulsões

 

Enquanto a etapa inicial foi movimentado do início ao fim, o segundo tempo teve ritmo mais lento. O primeiro lance de perigo da etapa complementar aconteceu aos 4 minutos, Thiago Neves cobrou falta com força e Fábio espalmou.

 

Nova oportunidade ocorreu apenas aos 23 minutos, e para o Cruzeiro. Ceará cobrou falta para a área, Leo desviou de cabeça e Diego Cavalieri fez grande defesa.

 

Três minutos depois, as duas equipes ficaram com um jogador a menos. Depois de troca de empurrões na área do Cruzeiro, Paulo Henrique Godoy Bezerra expulsou Charles e Matheus Carvalho.

 

Embora aparecesse apagado no segundo tempo, Fred demonstrou que não pode receber espaço. Aos 29 minutos, o centroavante do Tricolor recebeu na grande área, dominou no peito e finalizou. Fábio salvou o Cruzeiro.

 

Celso Roth ainda acionou o banco de reservas, mas as entradas de Wallysone Diego Renan não surtiram efeito.

 

Cruzeiro 1 x 1 Fluminense

 

Cruzeiro


Fábio; Ceará (Diego Renan), Leo, Thiago Carvalho e Everton; Leandro Guerreiro, Charles, Lucas Silva e Montillo; Fabinho (Wallyson) e Wellington Paulista
Técnico: Celso Roth

 

Fluminense


Diego Cavalieri; Wallace, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos (Carleto); Edinho, Jean, Wagner e Thiago Neves; Samuel (Matheus Carvalho) e Fred
Técnico: Abel Braga

 

Motivo: 17ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência
Data: 15 de agosto (quarta-feira)
Gols: Wellington Paulista, aos 3', e Fred, aos 42' do 1º tempo
Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra
Assistentes: Ângelo Rudimar Bechi e Helton Nunes
Cartões amarelos: Charles, Leandro Guerreiro, Wellington Paulista e Everton (Cruzeiro); Fred, Leandro Euzébio e Edinho (Fluminense)
Cartões vermelhos: Matheus Carvalho (Fluminense) e Charles (Cruzeiro), aos 26' do 2º tempo

 

 

 

 

 

 

SUPERESPORTES

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.