quarta-feira, 27 de Junho de 2012 14:33h Gazeta do Oeste

Cruzeiro consegue um lateral

Após uma apresentação contundente na vitória do Cruzeiro sobre o Vasco, 3 a 1, na rodada passada, o zagueiro Léo mostrou versatilidade ao atuar na lateral direita.

Após uma apresentação contundente na vitória do Cruzeiro sobre o Vasco, 3 a 1, na rodada passada, o zagueiro Léo mostrou versatilidade ao atuar na lateral direita. O jogador disse que está pronto para fazer tudo que estiver ao seu alcance para ajudar o time celeste a seguir embalado no Campeonato Brasileiro.

 


Léo cumpriu a função de lateral, pela ausência de Diego Renan, que estava contundido. Mesmo mostrando qualidade para atuar pelo flanco direito, o zagueiro cruzeirense disse que não planeja se especializar naquela posição, mas está à disposição do técnico Celso Roth para jogar da maneira que o time precisar. "É de se pensar, mas não tenho essa ambição. Procuro estar à disposição do treinador, seja como lateral ou zagueiro. O Celso me conhece, sabe que tenho condições de fazer isso, já trabalhei com ele nessa posição. Se for possível para dar nosso melhor estou à disposição", disse.

 


Jogar improvisado na lateral direita não foi nenhuma novidade para o zagueiro, que já atuou naquela posição em outras ocasiões, inclusive sob o comando de Celso Roth, quando ambos defendiam o Grêmio. Léo destaca que o mais importante é contribuir para que o Cruzeiro siga vencendo. "Para a gente ajudar qualquer posição. O importante é ajudar o Cruzeiro a sair vencedor. De acordo com forma de jogar, lateral ou zagueiro, vamos fazer o possível para sair vencedor. Em outras oportunidades joguei de lateral com o Mancini e com o Celso, no passado. Tenho experiência em cumprir essa função tática", observou.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.