terça-feira, 16 de Fevereiro de 2016 10:26h

Cruzeiro consegue vitória magra sobre o Tupi

Uma dupla que começou no banco de reservas deu a vitória ao Cruzeiro sobre o Tupi, neste domingo, no Mineirão

Após passar a maior parte do jogo sofrendo com a retranca da equipe de Juiz de Fora, a Raposa precisou das entradas de Arrascaeta e Élber para ganhar por 1 a 0, em partida válida pela terceira rodada do Estadual.
Ao esbarrar na forte marcação do Tupi durante o primeiro tempo inteiro e boa parte do segundo, o Cruzeiro só conseguiu o gol da vitória aos 29 minutos da etapa final. Arrascaeta, que havia entrado no lugar de Marcos Vinícius nove minutos atrás, arrancou do meio-campo, passou por dois marcadores, driblou o goleiro Glaysson, mas ficou sem ângulo. Então, o uruguaio cruzou para Élber – que ocupou a vaga de Ariel Cabral aos 14 minutos antes – completar de cabeça para o fundo do gol. A bola ainda passou por debaixo das pernas do Ygor antes de balançar as redes.
Com o resultado, o Cruzeiro assumiu a vice-liderança provisória, com sete pontos. A pontuação é a mesma do Atlético, mas o arquirrival leva vantagem no saldo de gols: três contra dois. A Raposa, no entanto, poderá ser ultrapassada pelo Villa Nova, que soma seis pontos e enfrenta o América, às 19h30, no Independência.
Já o Tupi amargou a terceira derrota consecutiva no Campeonato Mineiro e continua na lanterna sem pontuar. O Tupi buscará a reabilitação diante do Guarani, sábado, às 18h, em Juiz de Fora.
Na próxima rodada do Mineiro, o Cruzeiro enfrenta o Tricordiano, na Arena do Jacaré. A partida acontecerá no próximo sábado, às 19h30. Mas, antes, o time celeste terá pela frente o Fluminense, quarta-feira, às 19h30, no Mineirão, pela segunda rodada da Primeira Liga.

 

 


Diretoria do Cruzeiro confirma empréstimo de Gabriel Xavier ao Sport

A diretoria de futebol do Cruzeiro acertou, na tarde desta segunda-feira, o empréstimo do meio-campista Gabriel Xavier para o Sport Club do Recife. A transferência foi realizada após um pedido do jogador, que permanecerá na agremiação pernambucana até o fim da temporada de 2016.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.