quinta-feira, 29 de Setembro de 2011 13:41h Luciano Eurides

Cruzeiro de ânimo novo com a chegada do treinador

Vágner Mancini iniciou os trabalhos à frente da equipe do Cruzeiro e tem a missão de colocar a Raposa em uma posição melhor na tabela do Campeonato Brasileiro. Quem aprovou a chegada do novo treinador foi o meia Roger, que já foi dirigido pelo novo técnico celeste em 2008, quando atuava pelo Grêmio.


Roger crê que o grupo receberá injeção de ânimo para retomar as vitórias no Nacional. “Ânimo novo. É um treinador que tem uma capacidade enorme, é jovem, tem um futuro brilhante pela frente, eu tive o prazer de trabalhar com ele no Grêmio. Tenho certeza que ele conseguindo passar por esse momento conturbado, fazendo com que a gente encontre um caminho adequado neste fim de temporada, tenho certeza que terá um grande futuro no Cruzeiro, pela qualidade que ele tem, pelo homem que ele é, pelo seu estilo de trabalho. Eu vejo no Vágner características que se adaptarão muito bem aqui no Cruzeiro e tenho certeza que empenho e dedicação serão nossas prioridades, como vem sendo, mesmo com as derrotas. Nunca falta dedicação e entrega, o que faltou foram os resultados. Tomara que ele nos traga ânimo novo e faça com que nosso time volte a vencer”, afirmou.
Para que o Cruzeiro evolua nesta reta final de temporada e se afaste da parte de baixo da tabela, Roger opina que cada jogador deve cobrar dentro de campo e contagiar todo o elenco para que o time continue lutando e se superando para alcançar os resultados positivos necessários. O meia se dispõe a exercer uma função de liderança nos jogos, para além da questão tática e convoca todos os companheiros a fazer o mesmo. “Me coloco à disposição para ajudar de qualquer maneira. Estamos numa situação em que não podemos escolher posição, não só dentro de campo, mas qualquer uma que o treinador nos delegue. Me coloco à disposição para ser essa voz, mas eu acho que não podemos ter uma voz só, tenho certeza que ele vai falar isso, que todos têm o direito de falar, de cobrar, de se ajudar, para que possamos fazer um grupo forte e coeso. Sem dúvida nenhuma estou disposto a ajudar de qualquer forma para que o Cruzeiro volte a ganhar”, frisou.


O meia se mostra bastante confiante que o Cruzeiro conseguirá alcançar seus objetivos. O atleta aposta no sucesso do trabalho de Vágner Mancini e reafirma seu compromisso de lutar até o fim pela camisa cinco estrelas. “O Vágner acredita no trabalho dele e no trabalho do grupo do Cruzeiro. A confiança é enorme, até porque a minha crença vai até o fim, eu não vou desistir, não vou jogar a toalha nunca e vou estar dentro do campo sempre dando a cara, dando o meu máximo e me esforçando para que possamos sair com os resultados positivos”, concluiu.


Sem Montillo, servindo à Seleção Argentina, e Fabrício, com dores no músculo adutor da coxa direita, o técnico Vágner Mancini comandou o primeiro coletivo no Cruzeiro, na tarde desta quarta-feira. O treinador fez várias mudanças no time no decorrer da atividade e parou o treino diversas vezes para corrigir o posicionamento do setor defensivo.


O time titular começou a atividade com Fábio, Vítor, Leo, Victorino e Everton; Sandro Manoel, Charles, Roger e Bruninho; Élber e Bobô. A formação inicial dos reservas teve Rafael, Gil Bahia, Cribari, Naldo e Gabriel Araújo; Marquinhos Paraná, Lucas (da base), Sebá e Keirrison; Farías e Anselmo Ramon.


Como Marquinhos Paraná está suspenso para o jogo contra o Grêmio, neste domingo, às 18h, ele compôs o time reserva. Mancini testou inúmeras formações de ataque, buscando os atletas mais eficientes.


Durante um tempo, o treinador colocou Gabriel Araújo e Sebá no time titular, no lugar de Bruninho e Élber, deslocando Everton para o meio, para fazer trinca de volantes com Charles e Sandro Manoel e deixando Roger livre para armar para Sebá e Bobô.
Posteriormente, Farías entrou no time titular, no lugar de Bobô, fazendo dupla com Sebá. Por fim, saíram Farías e Sebá; e Keirrison foi ao time titular, ao lado de Élber.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.