segunda-feira, 1 de Abril de 2013 05:26h Luciano Eurides

Cruzeiro dedicação dentro e fora de campo

Na manhã desta quinta-feira (28), o Clube estrelado fez um gol de placa em mais uma de suas ações de responsabilidade social.

O Cruzeiro continua a mostrar que dá show de bola dentro e fora dos gramados. Na manhã desta quinta-feira (28), o Clube estrelado fez um gol de placa em mais uma de suas ações de responsabilidade social.

Os jogadores Nílton e Diego Souza, juntamente com os mascotes Raposão e Raposinho visitaram duas unidades da ONG (Organização Não Governamental) ASOM (Ação Social Obreiros Mirins), instituição que acolhe crianças e adolescentes em situações de risco, fornece moradia, vestuário, objetos pessoais e de higiene, alimentação, medicamentos, material escolar, acompanhamento médico e atendimentos especializados.

Recepcionados ao som do hino do Maior de Minas, cantado pelas crianças presentes, os atletas e os mascotes fizeram a festa da criançada, distribuindo ovos de páscoa, tirando fotos e dando muitos autógrafos.

Feliz com a visita, Wesley Ferreira de Carvalho, assistente social e coordenador de uma das unidades, lembrou o clima de ansiedade das crianças antes da chegada dos jogadores. “As crianças estavam muito ansiosas esperando os jogadores. Nós já tínhamos avisado sobre a visita, então desde cedo as crianças estavam na expectativa pela chegada dos atletas”, revela.

Ansioso também estava o volante Nílton, que brincou bastante com a meninada e, realizado, agradeceu ao Clube celeste pela oportunidade de participar de uma bela ação como esta. “Antes de vir eu também estava muito ansioso por poder ajudar estes garotos. Como normalmente ficamos na Toca da Raposa II, a gente acaba que não tem este tipo de contato, então é bom a gente participar destes tipos de ação para ajudar o próximo”, destacou.

”Espero que em um futuro próximo estas crianças possam ter uma família que dê a elas uma adolescência tranquila, para elas continuarem a mostrar esse ‘jeitinho de criança’ que é sempre algo especial”, completou o volante.

Se Nílton mostrou muita empolgação junto das crianças, Diego Souza não fez por menos e chegou até a bater uma “bolinha” com a garotada. “É muito legal ajudar estas crianças que de repente não tem a oportunidade de ganhar um ovo de páscoa e fazê-las sorrirem com a nossa presença”, disse o camisa 10 azul.

Durante a confraternização, a garotada já abria os ovos e já se esbaldava de chocolate. Mas o mais importante que qualquer presente, foi o carinho da visita dada às estas crianças que tanto precisam de atenção. “A visita é de grande importância, já que estamos agora no recesso da Páscoa e as crianças terem essa visita tão ilustre é algo muito importante para elas saberem que são lembradas”, ressaltou a assistente social Beatriz Maria de Azevedo.

Terminada a visita, a certeza de todos os presentes era de que aquele clima de alegria e festa irá perdurar por um bom tempo nas casas contempladas. “O sorriso vai ficar estampado no rosto destas crianças e vai ser algo que com certeza elas vão se lembrar por um bom tempo”, destacou Ana Amália Miranda, responsável por uma das unidades da ONG.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.