quarta-feira, 10 de Outubro de 2012 09:09h Gazeta do Oeste

Cruzeiro defende hoje tabu histórico contra a Portuguesa

Se depender do retrospecto, o torcedor cruzeirense pode ficar tranquilo para a partida contra a Portuguesa, nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio Melão, em Varginha.

Se depender do retrospecto, o torcedor cruzeirense pode ficar tranquilo para a partida contra a Portuguesa, nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio Melão, em Varginha. O clube celeste nunca perdeu para a Lusa em Campeonatos Brasileiros jogando dentro de casa.

 

Até hoje, foram 17 jogos, todos no Mineirão, com 11 vitórias do Cruzeiro e seis empates. Em partidas válidas por outros torneios ou amistosos, esse número sobe para 20 duelos em território mineiro. A única vitória da Portuguesa ocorreu há mais de 61 anos, em 5 de abril de 1951, no antigo estádio da Alameda.

 

O torcedor cruzeirense tem duas lembranças recentes de partidas decisivas contra a Lusa. Uma delas, em 1996, a Portuguesa acabou eliminando o clube celeste, que havia terminado a fase de pontos corridos em primeiro lugar, das quartas de final do Brasileiro. Dois anos depois, veio o troco. O Cruzeiro eliminou o clube paulista das semifinais do Brasileirão, com direito a gol de letra de Alex Alves com recorde de público do campeonato: 90.482 pagantes no Mineirão.

 

Ao todo, Cruzeiro e Portuguesa já se enfrentaram 36 vezes, com 17 vitórias da Raposa, 13 empates e seis vitórias da Lusa.

 

 

 

 

 

SUPERESPORTES

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.