sexta-feira, 3 de Fevereiro de 2012 18:50h Atualizado em 4 de Fevereiro de 2012 às 18:02h. Luciano Eurides

Cruzeiro definido para enfrentar o Guarani

O coletivo comandado pelo técnico Vágner Mancini na tarde de ontem, o treinador reutilizou a formação que deverá defender o Cruzeiro na estreia do Campeonato Mineiro, contra o Guarani, neste domingo, às 17h, em Sete Lagoas. Ao longo do treinamento coletivo, Mancini ainda testou algumas alternativas. Anselmo Ramon deu lugar a Wallyson, enquanto Thiago Carvalho substituiu Victorino nos minutos finais da atividade.
A equipe titular, que deverá estar em campo no domingo, foi formada por Rafael, Diego Renan, Leo, Victorino e Gilson; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Amaral e Montillo; Wellington Paulista e Anselmo Ramon. “O time está definido e esperamos iniciar com o Amaral e perdemos ele no chute de fora da área, mas ele é quem está nas cobranças de escanteios e deverá ser o cobrador oficial de faltas”, declarou Mancini.
Vágner Mancini ainda comandará treinamento na manhã de hoje. O confronto com o Guarani será válido pela segunda rodada, já que a partida inicial, contra o Nacional de Nova Serrana, foi adiada para 16 de fevereiro. Sobre a estreia o treinador ele acredita ser mais calma. “Em termo de clube. No meu trabalho nada foi mudado. O grupo de uma maneira geral sabe existir obstáculos a serem superados. O Dr Gilvan assistiu o treino e isso dá segurança para os jogadores”, disse e antecipou a função de Gilson. “Nos jogos anteriores o Gilson foi mais lateral e domingo ele terá mais liberdade e terá de intensificar a parte defensiva. Forçamos um pouco a situação diante do América e Mamoré e vamos entender onde ele é mais eficaz, e espero que o time jogue o primeiro tempo do que foi contra o América e Mamoré”.ressaltou e disse ainda que não espera um time intenso durante todo o jogo. Ele começa uma competição, no ano passado chegou o time já estava em trabalho e a esperança é que o anjo seja menos traumático.
Campeão mineiro no ano passado com o Cruzeiro, o zagueiro uruguaio Mauricio Victorino diz que o time vai estrear na edição deste ano do Estadual, no domingo, contra o Guarani, de Divinópolis, às 17h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, com o pensamento de buscar o bicampeonato da competição. O defensor garante que o foco do elenco cruzeirense é para conquistar as competições que a Raposa vai disputar no primeiro semestre.“As expectativas são as melhores para a estreia. A gente fez uma boa pré-temporada, trabalhamos bem para chegar na melhor forma ao início do Estadual. As expectativas são as melhores. Ser campeão é o único objetivo que o grupo tem no Estadual. Também teremos a Copa do Brasil, e o nosso objetivo vai ser brigar por todos os campeonatos. O time está focado e mentalizado em ser campeão estadual e também da Copa do Brasil”, afirmou ao Site Oficial do Cruzeiro.
Sobre os jogadores que foram contratados, principalmente os da sua posição, os zagueiros, Victorino comentou que o Cruzeiro está bem servido para aquele setor (o técnico Vagner Mancini conta no elenco com Victorino, Léo e Cribari, que já estavam no clube, além dos novatos Mateus, ex-Portuguesa, e Thiago Carvalho, ex-Boa Esporte), e que, um grupo qualificado, obriga todos os atletas a manter o nível de apresentações sempre elevado. Quem ganha com isso é o próprio Cruzeiro.“Os jogadores que vieram se destacaram na Série B, mostraram ser jogadores de muita qualidade. A única saída é trabalhar, se esforçar e vai ser bom, porque todos vão ter que se esforçar, pois sabemos que existem bons jogadores para a posição. Se alguém deixar o nível cair, pode ficar fora”.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.