terça-feira, 26 de Julho de 2011 10:24h Luciano Eurides

Cruzeiro desbanca o líder

O Cruzeiro conseguiu um feito  heroico e com um golaço de Walysson venceu o líder Corinthians. A partida aconteceu no Pacaembu, em São Paulo. O resultado acabou freando a equipe paulista. Como o São Paulo empatou 2x2 com o Atlético-GO, a diferença entre o líder e o vice-líder é de seis pontos.
O treinador do Cruzeiro Joel Santana comentou a partida e avaliou como  dever de casa bem feito. “Temos de fazer a partida de acordo como se apresenta. Estamos um pouco iludidos. Temos de jogar de acordo com a partida. O Corinthians tinha a tranquilidade do jogo, precisávamos de uma estratégia e conseguimos vencer um forte candidato ao título”, falou.


A rápida progressão da Raposa leva a torcida a falar em título. Joel Santana pede calma. “Não sei onde estamos no momento. Não chegamos nem ao G4 ainda. Temos de ter tranquilidade. O próximo adversário empatou com o São Paulo e precisamos somar pontos se queremos chegar a Libertadores. Muita coisa vai acontecer e precisamos  ter equilíbrio e melhorar muito’, considerou o treinador.


O trabalho de Joel Santana é reconhecido. “Pelo menos do torcedor conseguimos recuperar a confiança”, confirmou o treinador e contou como estabeleceu o diferencial para a vitória cruzeirense. “Foi um jogo muito igual e conseguimos acertar no detalhe. Jogo existem vários e sempre temos de ter paciência. O Montillo é um jogador diferenciado e hoje ele dividiu a criação com o Roger. Isso deu muito trabalho aos volantes do Corinthians. Quando se divide a responsabilidade, divide o problema da marcação. Vencer é bom e vencer uma grande equipe é difícil”, avaliou.


O Cruzeiro volta a campo pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, quarta-feira, dia 27, 19h30min, contra o Atlético-GO.

 

VICTORINO


O zagueiro Maurício Victorino, do Cruzeiro e da Seleção Uruguaia, conquistou, na tarde deste domingo, o título da Copa América, defendendo o seu país. O Uruguai venceu o Paraguai por 3 x 0 e se sagrou campeão do torneio continental. O jogo aconteceu no estádio Monumental, em Buenos Aires, capital da Argentina, país que sediou a 43ª edição da Copa América. Este foi o 15º título conquistado pelo Uruguai, que se isolou no ranking das Seleções que mais venceram o torneio. A Argentina está em segundo lugar com 14 conquistas.

 

Agora, o Cruzeiro aguarda o retorno do defensor para reforçar a equipe cinco estrelas no decorrer do Campeonato Brasileiro, no qual a Raposa segue embalada, com cinco vitórias nos últimos seis jogos.
 

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.