sábado, 1 de Dezembro de 2012 05:00h Gazeta do Oeste

Cruzeiro desiste de Fossati e anunciará Marcelo Oliveira nesta segunda-feira

O Cruzeiro já tem novo treinador para a temporada 2013. Marcelo Oliveira, ex-Vasco e Coritiba, será anunciado nesta segunda-feira e comandará a equipe no ano que vem. A diretoria celeste chegou a repensar a contratação nos últimos dias, diante da ampla rejeição da torcida, mas acabou não desfazendo o acordo com o técnico mineiro.

Nessa quinta, o presidente Gilvan de Pinho Tavares discursou para cerca de 150 conselheiros no salão do clube, no Barro Preto, confirmando que o novo comandante seria anunciado segunda-feira, sem confirmar o nome de Marcelo. O Superesportes apurou que o mandatário celeste confidenciou a alguns conselheiros mais próximos a contratação de Oliveira.

A reportagem ainda entrou em contato com o sogro de Marcelo, senhor Rocha, que não desmentiu o acordo, mas preferiu não conceder entrevistas sobre o assunto. O técnico segue incomunicável, em Curitiba.

A novela

O Cruzeiro fez o acerto com o treinador no início de novembro. No dia 14, o presidente Gilvan bancou a contratação de Marcelo, mesmo diante de pressões e ameaças de morte por parte da torcida. Na última semana, o mandatário recuou e confessou que poderia rever a decisão.

Na ocasião, foi oferecido o técnico Jorge Fossati, atualmente no Cerro Porteño do Paraguai. Gilvan aprovou o nome e autorizou o empresário uruguaio Edgar Goulart a fazer contato com o agente do treinador Gabriel Morales. Fossati gostou muito da ideia de treinar o Cruzeiro, mas a conversa não foi adiante porque o clube celeste achou melhor não desfazer o acordo com Marcelo Oliveira.

Montillo

Na reunião com o conselho, Gilvan ainda agradeceu publicamente a um conselheiro do clube, por ajudar a pagar parte do salário de Montillo. O parceiro antigo é proprietário de uma empresa do ramo automotivo e já ajudou o clube em outras oportunidades. Em discurso, Gilvan falou aos ouvintes que fará de tudo para manter Montillo no clube, como fez no ano passado. Segundo o mandatário, o craque só deixará a Toca da Raposa por uma proposta extremamente vantajosa financeiramente.

Novos reforços

Gilvan também revelou publicamente aos conselheiros do Cruzeiro que alguns reforços serão anunciados na segunda-feira, junto com o novo treinador. O Superesportes apurou que o clube tem acordo fechado com Ananias, da Portuguesa, Uelliton, do Vitória, e Egídio, do Goiás.

Ficha do novo treinador:

Marcelo de Oliveira Santos
Data de nascimento: 4 de março de 1955 (57 anos)

Clubes como treinador:
Atlético (2002, 2003, 2006, 2007 e 2008)
CRB (2007)
Ipatinga (2009)
Paraná Clube (2010)
Coritiba (2011 a 2012)
Vasco (2012)
Cruzeiro (a partir de 2013)

Títulos:
Campeão do Módulo II do Campeonato Mineiro – 2009 (Ipatinga)
Bicampeão do Campeonato Paranaense – 2011 e 2012 (Coritiba)

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.