terça-feira, 20 de Outubro de 2015 10:02h Atualizado em 20 de Outubro de 2015 às 10:04h.

Cruzeiro do pequeno Matheus Oliveira passa fácil pelo Fluminense

Sem dificuldades, o Cruzeiro venceu mais uma partida no Mineirão e praticamente afastou a possibilidade de rebaixamento no Campeonato Brasileiro

Diante de quase 40 mil torcedores, a equipe celeste dominou o Fluminense e venceu por 2 a 0, na manhã deste domingo, pela 31ª rodada.
Os dois gols da Raposa foram marcados pelo atacante Willian, que mostrou ter tomado gosto pelos jogos das manhas de domingo, já que ele havia anotado quatro vezes na goleada por 5 a 1 sobre o Figueirense.
O resultado poderia ter sido até maior, mas a Raposa desperdiçou várias chances para balançar as redes mais vezes. O próprio Willian perdeu uma oportunidade na pequena área. Leandro Damião foi ainda pior. Nos acréscimos do segundo tempo, o atacante saiu na cara do gol, driblou Diego Cavalieri, mas chutou para fora com a meta aberta.
Com a vitória, o Cruzeiro subiu para a 11ª posição, com 41 pontos, e emplacou sete jogos invicto. São três triunfos e quatro empates. A derrota jogou o Fluminense para o 12º lugar, com 40.
No próximo domingo, às 18h, o Cruzeiro vai ao estádio Serra Dourada para enfrentar o Goiás. Já o Fluminense, recebe o Atlético-PR, sábado, às 17h, no Maracanã. Antes, os cariocas fazem o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil contra o Palmeiras, quarta-feira, no Rio de Janeiro.
Artilheiro do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, com nove gols, o atacante Willian foi o destaque ao balançar as redes duas vezes, mas por pouco Willian não entrou em campo. Com dores musculares na coxa direita, o atacante treinou durante a semana sob os cuidados médicos do clube, mas se superou para se colocar à disposição para o duelo deste domingo.
O atleta Willian levou a campo o pequeno Matheus Oliveira e durante a execução do hino nacional, o jovem torcedor ficou no colo de Willian, que se mostrou emocionado com a história de Matheus. A parceria entre os dois parece ter dado certo, já que, durante a partida, o atacante fez dois gols e consolidou a vitória do tetracampeão brasileiro.
Os gritos de “Olê, olê, olê, Matheus, Matheus” precederam os cantos de “Willian! Willian!” e, nessa sintonia, o atleta estrelado, que foi o protagonista do duelo, declarou: “Gostaria de dedicar essa vitória ao Matheuzinho, que entrou junto com a gente em campo hoje e que foi homenageado pela torcida. Ele é um garoto muito guerreiro e espero que Deus possa continuar abençoando-o. Os gols e os três pontos, eu dedico para ele”.
O pequeno cruzeirense, de seis anos, que também tem problema nos rins, intestino e visão, sofre de displasia neuronal (doença neuromuscular gastrointestinal). Ela faz com que Matheus tenha que estar sempre com uma máquina para receber soro e se alimentar através de uma sonda. O objetivo da família, que realiza uma campanha pelo Facebook, “#juntospelomatheus”, é arrecadar cerca de R$ 2 milhões para custear o transplante feito em Miami, nos Estados Unidos, o que o possibilitará ter uma vida normal como todas as crianças de sua idade.

A vitória sobre o Fluminense praticamente livrou o Cruzeiro do fantasma do rebaixamento. Com 41 pontos, a Raposa está invicta há sete jogos, tem mais sete partidas para continuar pontuando e, quem sabe, ganhar mais posições na tabela.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.