quarta-feira, 10 de Abril de 2013 05:59h Luciano Eurides

Cruzeiro é atração em Alagoas

O jogador falou sobre a expectativa de, se entrar em campo, poder jogar perto dos familiares, já que a maioria estará no estádio.

O meia Elber, que integra a Delegação do Cruzeiro que está em Maceió, para a partida de hoje (10), contra o CSA, às 22h, no estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, pela primeira fase da Copa do Brasil, poderá jogar pela primeira vez em casa. O jovem atleta, de 20 anos, que chegou às categorias de base da Raposa aos 15 anos, é natural de Passo do Camaragibe, cidade turística localizada a 89 km de Maceió.
O jogador falou sobre a expectativa de, se entrar em campo, poder jogar perto dos familiares, já que a maioria estará no estádio. “Vai ser uma experiência muito boa, pois nunca joguei em Maceió, perto da minha família. Será a primeira vez. Espero que a gente possa fazer um grande jogo e trazer um grande resultado, se possível eliminando o jogo de volta”, disse Elber, que contou quem deve estar torcendo por ele na quarta-feira no Rei Pelé. “Minha mãe, meu pai, meus irmãos, primos, tios... Tenho cinco irmãos, mas apenas três estarão no estádio. Além de vários amigos que tenho. Minha família torce pelo CSA em Alagoas, é todo mundo azulino, mas, com certeza, vão torcer para o Cruzeiro e para mim. Espero, se jogar, fazer um grande jogo, quem sabe um gol para dedicar a eles”.
O meia contou um pouco de sua trajetória, desde quando deixou Passo do Camaragibe até chegar ao Cruzeiro. “Saí de lá com 13 anos para o Real Salvador, depois para o Bahia, até chegar no Itaúna-MG, que tinha uma parceria com o Cruzeiro. Fiz um bom campeonato lá e o Cruzeiro me levou. Estou no Cruzeiro desde os 15 anos. Quero ter grandes conquistas com a camisa do Cruzeiro, buscar todos os títulos que a gente disputar, para dar muitas alegrias à Torcida do Cruzeiro”.
Por fim, Elber falou um pouco sobre a cidade, famosa pelas belezas naturais e, como disse o jovem meia, ‘pelo cara do dicionário’. “É uma cidade que não fica muito distante de Maceió, mais ou menos 1h30min. É uma cidade conhecida pela beleza natural que tem. Também é conhecida por causa do Aurélio Buarque de Holanda, do dicionário. É uma cidade pequena, turística, muito bonita. Não vai dar para ir em casa, mas espero ver a minha família em Maceió e dar um grande abraço em todos. A visita em casa fica para as férias”, comentou Elber, que se profissionalizou no Cruzeiro em 2011, disputou 37 jogos e marcou três gols.
Campeão da Copa do Brasil em 2010, com o Santos, o zagueiro Bruno Rodrigo acredita que o Cruzeiro entra forte na edição 2013 do torneio. Para o jogador, o fato de a Raposa contar com um elenco formado por vários atletas experientes, que já ganharam competições nacionais e internacionais, aliado ao fato de o Clube ter tradição na Copa do Brasil (é o maior campeão, com quatro conquistas: 1993, 1996, 2000 e 2003). “Acho que o Cruzeiro tem disso em todas as competições. É uma equipe grande, de tradição, então, em todos os campeonatos que disputar, com certeza será respeitado. A gente tem que fazer prevalecer a camiseta do Cruzeiro, impondo o nosso ritmo e dando o máximo para chegarmos ao título”, disse o defensor, que falou sobre uma lembrança que tem do time estrelado na Copa do Brasil: “O que eu sei mais é da Tríplice Coroa, com Edu Dracena, o Cris. Acompanhei um pouco, até pela importância que têm os três títulos. A lembrança que eu tenho é dessa passagem”.
Perguntado se existe uma fórmula, uma receita para chegar ao título da Copa do Brasil, Bruno Rodrigo brincou: “É fácil, é só você ganhar todos os jogos e chegar à final (risos)”. Mas, em seguida, falou sobre a importância de entrar focado em cada partida. “Todos os jogos você tem que encarar como se fosse uma final, pois, perdeu... está fora, é tchau e bênção. São dois jogos, mas, se você perde um, já complica, você fica numa desvantagem enorme. É um caminho mais curto para a Libertadores, todos os times dão valor para esta competição, e temos que entrar em cada fase como se fosse a final, todo mundo tem que se doar ao máximo sempre”.
Para o camisa 33, apesar de o regulamente dar ao Cruzeiro a classificação em uma partida, caso vença o CSA-AL, por dois gols ou mais de diferença, na quarta-feira, às 21h50, no estádio Rei Pelé, em Maceió, o mais importante é jogar para vencer o jogo. “Acho que o objetivo de todos é vencer a partida, independentemente do resultado. Se for por dois gols de diferença, melhor. Mas acho que o objetivo é vencer, fazer um bom jogo, e voltar de lá com a vitória”.
Sobre o adversário desta quarta, o CSA, Bruno Rodrigo disse que a comissão técnica cruzeirense ainda vai passar as informações do time para os cruzeirenses, e, perguntado se a Raposa vai mudar a sua forma de jogar pelo fato de atuar fora de casa, respondeu: “Querendo ou não, muda, até porque vamos jogar na casa do adversário, dá mais trabalho, eles terão o apoio da torcida deles. Mas temos jogadores experientes, essa experiência fora de casa conta bastante, às vezes para saber segurar um pouco mais a bola. Nossa equipe não deve sentir muito não. Independentemente de a gente conhecer ou não, temos que estar sempre prontos para desempenhar o nosso papel da melhor forma possível, de acordo com as características do adversário. Vamos ter as informações da equipe do CSA, para conhecer as características dos jogadores deles e para que a gente não seja surpreendido”.

 

Copa do Brasil
A primeira fase da Copa do Brasil 2013 continua nesta quarta-feira, 10 de abril, com 24 jogos, 21 de ida e três de volta. A Ponte Preta e o Internacional já estão classificados para a segunda etapa da competição. A equipe paulista venceu o Itabaiana/SE por 3 a 0, em Sergipe, e eliminou os donos da casa. Já o Internacional derrotou o Rio Branco por 2 a 0 fora de casa e também garantiu a classificação antecipada. Os jogos de ida acontecem ainda nos dias 11, 17 e 18 de abril.

 


Veja os jogos de ida desta quarta-feira:

Campinense/PB x Sampaio Corrêa
Santa Cruz/RN x Asa
Volta Redonda x Avaí
Gurupi/TO x América Mineiro
Oratório x Goiás
Mixto x Vitória
Salgueiro x Boa
Águia Negra/MS x Bragantino
Fast/AM x CRB
Desportiva/ES x Figueirense
Arapongas/PR x São Caetano
CSA x Cruzeiro
Cametá/PA x Atlético Goianiense
Ji-Paraná/RO x América de Natal
São Raimundo/RR x Paysandu
Flamengo/PI x Santos
Aracruz/ES x Joinville
Crac x Náutico
Tupi/MG x Luverdense
Confiança/SE x Guarani
Luiziania/DF x Fortaleza

 

Partidas de volta desta quarta-feira:
Ceará x Ceilândia/DF
Santa Cruz x Guarani
Águia de Marabá x Nacional/AM


 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.