Cruzeiro é rebaixado com vexame do time dentro e da torcida fora de campo, em jogo que não terminou.

ILÍDIO LUCIANO

O principal motivo da zoação dos cruzeirenses contra os atleticanos, a queda para a Série B, em 2015 deixou de ser exclusividade do time atleticano; a data deste domingo, (08/12/19) ficará para sempre marcada na vida dos torcedores que vestem azul e branco.

Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro não dependia apenas de si, para não sofrer o inédito rebaixamento para a Segunda Divisão. Além de ter que vencer o Palmeiras, os mineiros torciam por uma derrota do Ceará contra o Botafogo no Rio de Janeiro.

Nem uma coisa, nem outra aconteceu para o salvamento azul; com gols de Rafael Veiga e Dudu, ambos no segundo tempo, e com o empate entre Botafogo e Ceará, o Cruzeiro está rebaixado e jogará a Série B em 2020.

No primeiro tempo, a torcida cruzeirense chegou a comemorar o primeiro gol do Botafogo, o que dava ao Cruzeiro a obrigação de apenas vencer seu jogo, mas o ânimo da torcida não empolgou os jogadores, que não conseguiram levar sequer, um lance de perigo real ao goleiro Weverton do Palmeiras.

O Ceará empatou no Rio de Janeiro, com gol de pênalti, enquanto o Cruzeiro levava o segundo gol, que decretou o rebaixamento; a torcida do time azul iniciou um quebra-quebra no estádio, o que fez com que o árbitro Marcelo de Lima Henriques encerrasse a partida, por falta de segurança aos 40 minutos do segundo tempo, após vários objetos e cadeiras serem arremessados para dentro do gramado.

Os outros nove jogos da última rodada terminaram com os seguintes placares: Na Vila Belmiro, o Santos conquistou o vice-campeonato, ao golear o Campeão Flamengo por 4x0; O Atlético Mineiro foi até Porto Alegre e venceu o Internacional por 1x0; Na capital Cearense, o Fortaleza venceu o Bahia por 2x1; O Fluminense conquistou a última vaga na Sul Americana, ao vencer o Corinthians em São Paulo por 2x1; Vasco e Chapecoense ficaram no 1x1 em São Januário; Botafogo 1x1 Ceará; Avaí 0x0 Athlético Paranaense; no jogo com mais gols, o Goiás venceu em casa o Grêmio por 3x2 e o São Paulo foi até Maceió e venceu o CSA por 2x1.

© 2009-2020. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.