segunda-feira, 23 de Setembro de 2013 09:09h Atualizado em 23 de Setembro de 2013 às 10:08h.

Cruzeiro empata com o Corinthians, em SP, e abre 8 pontos na liderança

Com um futebol envolvente, digno da posição que ocupa na classificação do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro empatou com o Corinthians em 0 x 0 na tarde deste domingo, no Pacaembu, em São Paulo, e abriu oito pontos de vantagem na liderança da competição.

Com um futebol envolvente, digno da posição que ocupa na classificação do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro empatou com o Corinthians em 0 x 0 na tarde deste domingo, no Pacaembu, em São Paulo, e abriu oito pontos de vantagem na liderança da competição.

Apesar do resultado, que quebrou a sequência de oito vitórias da equipe estrelada, o empate resultou em um importante ponto para a Raposa, que aumentou a distância que a separa do Botafogo, derrotado pelo Bahia, por 2 x 1, de virada, em pleno Maracanã.

O time celeste, que teve várias chances de vencer a partida, volta a jogar no próximo domingo, contra o Internacional, no estádio do Vale, em Novo Hamburgo, pela 24ª rodada do torneio.

O jogo

O Cruzeiro dominou completamente o adversário no primeiro tempo e sufocou o Corinthians em pleno Pacaembu. Só não abriu o marcador por causa de um erro da arbitragem, que deixou de marcar pênalti do zagueiro Gil no atacante Borges, e do goleiro Cássio, que fez três importantes defesas.

 

A primeira delas, de pé direito, em um cabeceio à queima roupa do volante Nilton, após cruzamento de Egídio. Pouco tempo depois, o mesmo Egídio lançou Willian, que chutou de primeira e Cássio defendeu. Na sequência, a bola sobrou para Borges, que foi derrubado por Gil dentro da área. Pênalti, mas a o árbitro Felipe Gomes da Silva nada marcou.

Aos 26, Egídio apareceu de novo e quase marcou. O lateral-esquerdo recebeu lançamento preciso do garoto Lucas Silva, entrou na área e chutou cruzado. Mas Cássio salvou a equipe da casa.

O Corinthians não teve um ataque perigoso sequer, enquanto o Cruzeiro ainda criou mais três oportunidades para marcar na etapa inicial, em cabeceio de Dedé e dois chutes Willian, para fora.

Igualdade

Na tentativa de evitar mais um bombardeio do Cruzeiro, o Corinthians começou a parte final da partida buscando o ataque e deu um susto no goleiro Fábio, logo aos 5 minutos, em um cabeceio de Emerson, para fora.

Animado com o lance e empurrado pelo torcedor local, a equipe paulista chegou com perigo mais uma vez, em um chute de Douglas, no ângulo, que Fábio colocou para escanteio.

O líder do Campeonato Brasileiro recuperou o domínio, voltou a rondar a meta adversária e chegou perto de marcar, com Everton Ribeiro, Lucas Silva e especialmente através de Júlio Baptista, aos 47 minutos. O meia recebeu lançamento perfeito de Ceará, mas chutou em cima do goleiro Cássio, que foi o principal responsável pelo resultado.

 


CORINTHIANS 0 X 0 CRUZEIRO

Motivo: 23ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 22/09/2013 (domingo)
Local: estádio Pacaembu, em São Paulo-SP
Árbitro: Felipe Gomes da Silva/PR (Asp. Fifa)

Corinthians
Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Igor; Ralf, Maldonado, Douglas e Danilo; Emerson (Alexandre Pato) e Romarinho
Técnico: Tite

Cruzeiro
Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart (Anselmo Ramon); Willian (Dagoberto) e Borges (Júlio Baptista)
Técnico: Marcelo Oliveira

Cartões amarelos: Emerson e Paulo André (Cruzeiro); Ricardo Goulart e Lucas Silva (Cruzeiro)

(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Cruzeiro como a fonte da informação)

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.