Cruzeiro empata com o Figueirense e perde quatro pontos em dois jogos no Mineirão.

Com equipe frágil e previsível, equipe mineira repete erros e zona de rebaixamento para a série C é ameaça constante.

21 NOV 2020

Vitor Faria

 

            Na noite desta sexta-feira (21/11), o Cruzeiro recebeu o Figueirense no Mineirão em busca da vitória que não conseguiu diante do Guarani-SP, também no Gigante da Pampulha. E novamente, a equipe mineira deixou dois pontos escaparem em seus domínios ao empatar por 1 a 1 com o time de Santa Catarina.

            Dos 22 jogos disputados na série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro não venceu em 14 deles. Em muitos desses jogos, o time mineiro cometeu os mesmos erros que cometeu diante do Figueirense. Faltou criatividade nas jogadas de ataque, faltou marcação nos jogadores adversários e uma saída de bola lenta foram alguns dos pontos negativos que o Cruzeiro de Felipão apresentou no empate.

            Os mandantes iniciaram o jogo na pressão, mas à medida que o tempo passava e o gol não saía, o adversário ganhou confiança, achou e ocupou espaços no setor em que a Raposa tem mais problemas, o lado esquerdo defensivo. Mas foi em um contra-ataque que Léo Arthur fez um belo gol para os visitantes, por cima de Fábio.

            Desorganizado, o Cruzeiro foi atrás do empate. Em jogada individual, Aírton empatou em outro belo gol, finalizando o primeiro tempo que não foi de agrado para quem assistia à partida.

            No segundo tempo, os mandantes melhoraram a postura em campo, enquanto o Figueira se defendia mais e apostava em contra-ataques rápidos, que deram trabalho para o goleiro Fábio. Apesar de melhor do que no primeiro tempo, o nervosismo atrapalhou o Cruzeiro que não conseguiu ampliar o placar, deixando o empate permanecer até o fim do jogo. Ambas as equipes saíram de campo insatisfeitos, já que o Figueirense está em um jejum de vitórias.

            Sem engatar uma sequência de partidas ganhas, o Cruzeiro segue beirando a zona de rebaixamento da série B da competição e fica cada vez mais distante do acesso para a série A de 2021.

            Na próxima rodada, é a vez de ir a Chapecó, onde o Cruzeiro enfrenta a Chapecoense, na terça-feira, às 21h30, na Arena Condá, enquanto o Figueirense tenta a vitória contra o Sampaio Corrêa, em Florianópolis, às 17h30 de segunda-feira.

 

 

 

Foto: Bruno Haddad

© 2009-2020. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.