segunda-feira, 30 de Maio de 2011 08:47h Site Cruzeiro

Cruzeiro empata com o Palmeiras, em 1 x 1, pelo Campeonato Brasileiro

Apesar de ter demonstrado mais um belo futebol e de ter dominado o adversário durante toda a partida, o Cruzeiro empatou com o Palmeiras, em 1 x 1, neste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

 

 

O atacante estreante Anselmo Ramon, revelado pelas divisões de base da Raposa, marcou o gol do time mineiro, que volta a campo no próximo sábado, ás 18h30, contra o Fluminense, no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro.

 

O jogo começou bastante movimentado, com o Cruzeiro partindo com tudo para cima do adversário, que tentava segurar o ímpeto da Raposa com uma forte marcação, em busca dos contra-ataques.

 

 

Com três atacantes em campo, a Raposa sufocava o Palmeiras e, logo aos 7 minutos, quase abriu o marcador, em um chute forte de Wallyson, que explodiu na trave. Pouco tempo depois, Henrique aproveitou rebote da zaga e chutou forte, para fora.

 

O Palmeiras melhorou seu posicionamento em campo e passou a valorizar mais a posse da bola, para tentar evitar a criação das jogadas ofensivas da Raposa, que só voltou a oferecer perigo ao gol do Palmeiras aos 23 minutos, em um chute de Brandão. A bola desviou no zagueiro Danilo e saiu à linha de fundo.

 

 

Sempre em busca do gol, o Cruzeiro buscava os espaços para chegar ao gol de Marcos, que fez uma excelente defesa, em chute de Gilberto, após ótima jogada do volante da seleção brasileira Henrique.

 

O time visitante só deu trabalho ao goleiro Fábio aos 35 minutos, em um chute potente de Marcos Assunção, de longa distância. O goleiro da seleção brasileira segurou firme. O Cruzeiro ainda teve mais uma oportunidade para marcar o gol, no primeiro tempo, em mais uma finalização do atacante Brandão, de pé esquerdo, novamente para fora.

 

 

Segundo tempo

 

O Cruzeiro voltou para a segunda etapa com o atacante Anselmo Ramon no lugar de Brandão e, logo na primeira vez que pegou na bola, Anselmo Ramon perdeu um gol incrível. No lance, o atacante Wallyson aproveitou erro de Gabriel Silva e, cara a cara com o goleiro Marcos, tocou para Anselmo Ramon, que se atrapalhou na hora de dominar a bola, que saiu para a linha de fundo

 

 

Aos 10 minutos, Marquinhos Paraná chutou forte, de esquerda, e a bola saiu, com muito perigo, à direita do gol de Marcos. O Cruzeiro pressionava bastante o adversário, mas o gol insistia em não sair, como aconteceu em um bate-rebate dentro da área do Palmeiras, que culminou em outras duas importantes defesas de Marcos, após chute de Thiago Ribeiro e depois em um cruzamento de Montillo.

 

Mas, aos 14 minutos, em jogada de contra-ataque, o Palmeiras acabou marcando o gol. Luan recebeu lançamento em profundidade de Marcos Assunção e chutou forte, sem chance alguma para o goleiro Fábio.

 

 

Três minutos depois, o técnico Cuca mexeu pela segunda vez na equipe e colocou o paraguaio Ortigoza no lugar de Thiago Ribeiro. Como também aconteceu com Anselmo Ramon, Ortigoza também teve, logo de cara, chance para marcar, após roubar a bola do zagueiro Danilo, mas finalizou mal, acima do gol do adversário.

 

O sufoco da Raposa finalmente surtiu efeito e, aos 28 minutos, o estreante Anselmo Ramon, revelado pelas divisões de base do Cruzeiro, empatou a partida, após escanteio cobrado por Montillo, que teve providencial toque de cabeça do zagueiro Gil.

 

 

O Palmeiras passou a procurar mais o ataque e voltou a rondar a meta do goleiro Fábio. Marcos Assunção, de falta, e Chico, de cabeça, tiveram chance de finalizar, ambos para fora.

 

Aos 35 minutos, o técnico cinco estrelas colocou Everton no lugar de Wallyson e o Cruzeiro se mandou de vez para o ataque, em busca da virada. Jogando agora no meio-de-campo, Gilberto recebeu cruzamento de Ortigoza e finalizou acima do gol de Marcos, que ainda fez outra difícil defesa, em chute forte de Everton, depois de passe de Gilberto.

 

 

A Raposa continuou buscando o segundo gol até o final da partida, teve outra ótima chance para marcar, com Anselmo Ramon, mas não conseguiu e teve que se contentar com o empate.

 


CRUZEIRO 1 X 1 PALMEIRAS

 

 

Motivo: 2ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data: 29/05/2011 (domingo)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio/DF (Asp-Fifa)
Gols: Luan, aos 14 min, e Anselmo Ramon, aos 28 min do 2º tempo
Público: 9.080 pagantes
Renda: R$ 247.838,25

 

CRUZEIRO


Fábio; Marquinhos Paraná, Léo (Everton), Gil e Gilberto; Leandro Guerreiro, Henrique e Montillo; Wallyson (Everton), Thiago Ribeiro (Ortigoza) e Brandão (Anselmo Ramon)
Técnico: Cuca

PALMEIRAS


Marcos; Cicinho, Danilo, Thiago Heleno e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Tinga (Chico) e Patrik; Luan (Adriano) e Kléber (Dinei)
Técnico: Luiz Felipe Scolari

 

Cartões amarelos: Thiago Ribeiro e Gil (Cruzeiro); Luan e Márcio Araújo (Palmeiras)

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.