quinta-feira, 20 de Dezembro de 2012 10:47h

Cruzeiro enaltece a grande torcida

Sem sombra de dúvidas, o Maior de Minas. Nesta terça-feira, o Datafolha divulgou o novo ranking das maiores torcidas do Brasil

O instituto, desta feita, acrescentou casas decimais aos seus resultados, impedindo que os números fossem “arredondados” na divulgação final dos dados coletados. Com informações mais precisas, a nova pesquisa acabou por legitimar ainda mais a larga vantagem numérica da China Azul em relações às torcidas das outras equipes do estado de Minas Gerais.

Além da evidente supremacia no número total de torcedores, a Raposa também se mostrou à frente de seus rivais na maioria esmagadora dos outros critérios abordados na pesquisa, como faixa etária, sexo, escolaridade e renda mensal. De todos os subitens relacionados, o Cruzeiro foi superior em nada menos que 13 dos 14 focos de estudos estipulados, comprovando, uma vez mais, o predomínio estrelado em termos de torcida.

Com milhões de fanáticos espalhados não apenas em todas as partes do Brasil, como também em todo o mundo, o Cruzeiro mostra que torcedor gosta mesmo é de títulos e, nesse quesito, todos sabem que o Clube Cinco Estrelas também lidera com folga em Minas Gerais.

 

Vólei

 

Pela oitava rodada do turno da Superliga o Sada Cruzeiro enfrentará a equipe da UFJF na noite desta quinta-feira, 20 de dezembro. O confronto, que reúne o clube da capital e o do interior do estado, começa às 20h, no ginásio da Universidade Federal de Juiz de Fora.

Vice-líder da competição, o time celeste espera conseguir mais um resultado positivo para se manter no alto da tabela. Após a vitória sobre o São Bernardo em casa o Sada Cruzeiro chegou aos 17 pontos, com seis vitórias em sete jogos, a mesma campanha que o líder RJX, que tem um ponto a mais.

A UFJF é a atual lanterna, com cinco pontos e apenas uma vitória no torneio, sobre o Vôlei Futuro na última rodada. No time do interior estão três atletas com passagens pelo Sada Cruzeiro, o levantador Danilo, o ponta Hugo e o central Lucão, revelado nas categorias de base celeste.

“Apesar da posição na tabela, o time de Juiz de Fora vem fazendo jogos bem disputados. Não será uma partida fácil, temos que entrar bem concentrados, mantendo nosso padrão de jogo o tempo inteiro, trabalhando muito bem o ataque e defesa”, disse o técnico Marcelo Mendez.

O ponteiro cubano Leal lidera o ranking dos melhores atacantes da Superliga até agora, com 45,83% de eficiência. Leal também tem o terceiro melhor saque, seguido pelo oposto Wallace, em quarto lugar. Já bem adaptado ao Brasil, o cubano ainda não está totalmente satisfeito com seu rendimento. “Fui muito bem recebido no clube e fico muito feliz por ajudar o meu time, mas ainda quero crescer muito mais na competição”, disse Leal.

O levantador William também é o melhor de sua posição até agora. Na recepção, o destaque do time azul é o ponteiro Filipe, em segundo lugar.

Depois desse confronto no interior de Minas, o Sada Cruzeiro viaja ao Rio de Janeiro para um duelo contra o RJX, no sábado, dia 22, às 21h30, no Maracanãzinho. O Sportv transmite ao vivo.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.