Cruzeiro encaminha acerto com Umberto Louzer, terceiro colocado na série B com a Chapecoense.

Treinador levou o Coritiba à série A em 2019. Em 2020 ele faz ótima campanha com o time catarinense

13 OUT 2020

Vitor Faria                           

                                                                                 

            O Cruzeiro está próximo de anunciar o seu quarto treinador na temporada 2020. Se trata do técnico Umberto Louzer, que atualmente treina a Chapecoense.

            A negociação entre as partes foi inicialmente noticiada pelo jornal O Tempo e confirmada pelo Ge

            O técnico faz boa campanha com o time de Santa Catarina. A Chape ocupa atualmente a 3ª colocação da tabela de classificação da série B do Campeonato Brasileiro.

            As tratativas com Louzer avançaram na manhã desta terça-feira (13/10), após o clube mineiro receber respostas negativas de Lisca e Felipão. As negociações ocorreram em São Paulo, onde a Chape fez escala, antes de seguir para Maceió para enfrentar o CSA, nesta quarta-feira, pelo campeonato.

            O Cruzeiro e staff do treinador não comentaram sobre o assunto.

            O contrato de Umberto Louzer com a Chapecoense, vai até o fim da Série B, prevendo multa rescisória no valor aproximado de R$ 100 mil. Vale lembrar que a crise financeira é um dificultador para o clube mineiro, que inclusive não pagou os dois últimos salários ao elenco (de agosto e setembro).

                Louzer participou da campanha do Coritiba na série B de 2019 que levou o clube paranaense para a série A de 2020. O técnico foi demitido em setembro do ano passado para dar lugar a Jorginho, confirmando o retorno do Coxa a elite nacional do Brasileirão.

 

© 2009-2020. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.