sábado, 2 de Agosto de 2014 05:59h Atualizado em 2 de Agosto de 2014 às 06:08h.

Cruzeiro encara Botafogo em crise

Com quatro vitórias em seis jogos disputados fora de casa, o Cruzeiro é o dono também da melhor campanha como visitante no Campeonato Brasileiro.

Na partida contra o Botafogo neste sábado, às 18h30, no Maracanã, o time celeste tentará manter o ótimo aproveitamento longe de Belo Horizonte no reencontro com o concorrente ao título do ano passado.
O adversário da Raposa, no entanto, vive uma situação completamente oposta à de 2013. Além de não conseguir repetir a boa campanha – o time carioca se encontra na 14ª colocação –, os jogadores entraram em campo, na última rodada contra o Flamengo, com uma faixa de protesto por causa dos salários atrasados.
Mesmo com o momento complicado do Botafogo, os jogadores do Cruzeiro não querem saber da má fase do clube carioca e o objetivo é somente um: conquistar a primeira vitória no Novo Maracanã para, ao menos, manter os cinco pontos de diferença para o Corinthians, que ocupa a segunda colocação.
“É um jogo difícil, pelo momento que eles vivem. Temos que estar atentos para marcar as jogadas deles e tentar uma vitória fora de casa que seria muito importante”, observou o meia, Everton Ribeiro. “Eles querem sair desta situação difícil. Cabe a nós fazer um bom jogo para conseguir a vitória. Vai ser dificílimo, mas temos que manter essa vantagem na liderança”, acrescentou.
Quase imbatível no Mineirão, o Cruzeiro já conquistou cinco vitórias e um empate. Mas agora o lateral-direito, Mayke, quer encurralar o Botafogo para manter o bom desempenho como visitante. “Vamos impor o nosso jogo, iremos para cima para conseguir um bom resultado fora de casa”, comentou.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.