sexta-feira, 9 de Maio de 2014 05:06h Atualizado em 9 de Maio de 2014 às 05:10h.

Cruzeiro encara o clássico com time reserva

O técnico Marcelo Oliveira já adiantou que o Cruzeiro deve ter uma formação alternativa no clássico deste domingo, diante do Atlético, no Independência, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

A intenção do treinador é poupar os titulares para o decisivo duelo da próxima quarta-feira, contra o San Lorenzo, no Mineirão, pelas quartas de final da Copa Libertadores da América.
Como perdeu o jogo de ida, em Buenos Aires, por 1 a 0, a Raposa precisa agora vencer por pelo menos dois gols de diferença para avançar às semifinais. Triunfo celeste por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Qualquer outro resultado classifica os argentinos.
Sobre o clássico, Marcelo lembra que o Cruzeiro pode se dar ao luxo de preservar seus principais jogadores, já que a campanha no Brasileirão também é muito boa. “É possível [escalar os reservas]. Os jogadores correram muito, nós temos uma gordura no Brasileiro. O time B tem jogado bem, os jogadores quando entram, entram muito bem. Não quero adiantar, mas é provável que sim para que na quarta-feira nós estejamos bem descansados”, comentou.
O Cruzeiro vem contrariando a lógica das últimas edições do Brasileirão, quando os envolvidos na disputa da Libertadores tropeçaram muito nas primeiras rodadas. O time celeste já somou sete dos nove pontos disputados, dividindo a liderança do torneio com o Corinthians. Curiosamente, os dois triunfos cruzeirenses, contra Bahia e Atlético-PR, ambos fora de casa, aconteceram com o time reserva em campo.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.