quarta-feira, 9 de Abril de 2014 06:17h

Cruzeiro encara o Real Garcilaso nessa quarta-feira

Titular até o empate com o Defensor no Mineirão, o lateral-esquerdo, Egídio, volta ao time em mais um jogo decisivo.

Como Samudio cumprirá suspensão por ter sido expulso em Santiago, Egídio será o ala contra o Real Garcilaso, nesta quarta-feira, às 22h, no Mineirão.
O Cruzeiro precisa vencer por três jogos de diferença para não depender de outros resultados. Neste cenário, a presença de Egídio pode ser relevante, uma vez que ele tem como principal virtude a capacidade de atacar.  “A gente sabe que precisa dos gols e vamos em busca, mas vamos sem deixar brechas atrás. A gente sabe dessa noção de defender e atacar, para que não corra risco. Vamos fazer tudo para sair com a classificação”, destacou o jogador.
O fato de o jogo ser decisivo é encarado com naturalidade pelo jogador. Ele cita a campanha vitoriosa no Brasileirão de 2013 para mostrar que o time está preparado. “A responsabilidade é muito grande e a gente está preparado para esses duelos. É jogo decisivo, como no ano passado tivemos diversos jogos decisivos no Brasileiro e fomos campeões”, disse.
Eliminado da competição, o Real Garcilaso traz a Belo Horizonte apenas 16 jogadores e pode escalar uma equipe mista. A delegação teve problemas com voo e o tempo da viagem, que passou de 12 para 26 horas. O time peruano tem apenas três pontos no grupo, conquistados justamente sobre o Cruzeiro.
Recuperado de lesão muscular na coxa esquerda, sofrida dia 22 de março em um treino na Toca da Raposa II, o volante, Tinga, participou normalmente da atividade técnica realizada na tarde desta segunda-feira no CT do futebol profissional do Cruzeiro.
Foi o primeiro trabalho com bola do jogador após se recuperar da contusão, em um treino que contou com a presença dos atletas que não foram titulares no empate com o Atlético-MG, em 0 a 0, no último domingo, no Independência. Os jogadores que começaram jogando a primeira decisão do Campeonato Mineiro realizaram atividades regenerativas.
Na terça-feira, haverá treino pela manhã, às 10h, na Toca da Raposa II, como preparação final da equipe celeste para a decisiva partida da Libertadores contra o Real Garcilaso-PER, que será disputada quarta-feira, às 22h, no Mineirão.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.