sábado, 1 de Agosto de 2015 10:20h

Cruzeiro encara o Sport na Arena Pernambuco

O técnico Vanderlei Luxemburgo indicou nesta quinta-feira que pode escalar o Cruzeiro com três volantes na partida contra o Sport, domingo, na Arena Pernambuco, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro

Ao menos foi o que indicou o treinador em atividade realizada na Toca da Raposa II.
O treinador testou uma equipe mais defensiva em comparação ao time que perdeu por 1 a 0 para o São Paulo no último domingo. Por opção técnica, o treinador sacou o meia Marcos Vinícius e o atacante Willian, promovendo as entradas do volante Willians e do meia Alisson.
Além disso, Luxemburgo promoveu duas alterações, mas essas por obrigação, ambas nas laterais. Fabrício, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Ceará, em recuperação de uma lesão no músculo adutor da coxa direita, foram substituídos por Mena e Mayke, respectivamente.
Diante disso, o time titular do Cruzeiro no treinamento desta quinta-feira teve a seguinte formação: Fábio; Mayke, Manoel, Paulo André e Mena; Willians, Charles, Henrique e Alisson; Marinho e Vinícius Araújo.
Sem vencer há duas rodadas, o Cruzeiro está apenas em 13º lugar no Brasileirão, com 17 pontos, e precisa se reabilitar para não se aproximar ainda mais da zona de rebaixamento.
De fora da equipe por causa de uma lesão muscular sofrida há quase dois meses, o meia Alisson pode ganhar uma chance entre os titulares. “Ainda não sei se vou começar jogando, mas fiquei muito feliz pela escalação entre os 11. É uma felicidade muito grande e não vejo a hora de poder voltar a jogar. Mas acho que tem que ser com calma também, eles sabem o que é melhor para mim”, disse.
O histórico de lesões recentes, foram três apenas neste ano, deixa o jogador cauteloso. A última contusão do meia – muscular na coxa esquerda – aconteceu durante a vitória celeste no clássico contra o Atlético, no dia 6 de junho. Desde então, Alisson vem se recuperando e chegou a ser relacionado para a partida contra o São Paulo, no último fim de semana, mas não saiu do banco de reservas.
Além das alterações forçadas nas duas laterais pela contusão de Ceará e a suspensão de Fabrício, o meio-campo também pode ser mexido. No treino desta quinta-feira, o técnico Vanderlei Luxemburgo mudou o esquema para três volantes, sacando o meia Marcos Vinícius e o atacante Willian para as entradas de Willians e Alisson.
Caso comece desde o início do jogo em Pernambuco, Alisson ainda não sabe se suportaria os 90 minutos. “Estou voltando agora, mas estou tendo um ritmo muito bom nos treinos. Estou me sentindo muito bem, mas treinar e jogar não são as mesmas coisas. Tem o emocional do jogo, mais concentração, mas se precisarem de mim estou aqui para dar o meu melhor dentro de campo”, assegurou.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.