terça-feira, 26 de Março de 2013 05:35h Luciano Eurides

Cruzeiro encontra dificuldades para vencer a Caldense

O Cruzeiro derrotou a Caldense, de virada, por 2 a 1, neste domingo (24), no Mineirão, pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro, e se manteve na liderança isolada da competição.

O Cruzeiro derrotou a Caldense, de virada, por 2 a 1, neste domingo (24), no Mineirão, pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro, e se manteve na liderança isolada da competição. Com gols de Dagoberto e Ricardo Goulart, a Raposa chegou aos 19 pontos no Estadual. A próxima partida do time estrelado na competição será no sábado (dia 30), quando vai enfrentar o Villa Nova, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, pela 8ª rodada.
Do pé de Elber, saiu o cruzamento para o gol de Ricardo Goulart, de cabeça, o gol da vitória do time estrelado, em um jogo em que as dificuldades já eram esperadas. “Era um jogo muito difícil, a gente sabia disso, porque a Caldense estava nas últimas colocações. Eles vieram retrancados, fizeram um gol no primeiro tempo. Mas, no segundo tempo, conseguimos buscar o empate e a vitória”, disse Elber, que mira a primeira colocação na primeira fase de olho na vantagem na semifinal. “Com certeza. O nosso objetivo é esse, acabar a primeira fase na primeira colocação, para que na semifinal a gente possa ter a vantagem de jogar pelo empate na soma dos placares. Nosso pensamento agora é de manter a primeira colocação e conseguir os resultados”.
Sobre os gritos da torcida, que durante o segundo tempo pediu a entrada dele em campo, Elber agradeceu. “Isso é mérito do meu trabalho. Agradeço aos torcedores, que sempre me apoiaram, e dessa vez não foi diferente. Espero retribuir do jeito que eu fiz, ajudando o time a sair com a vitória, dando passe para o gol”.
Dagoberto explicou o que o time estrelado fez para mudar o panorama do jogo e sair com a vitória. “O nosso time estava errando bastante, e nós tínhamos que colocar a bola no chão. Quando você lança muito a bola, fica difícil. No primeiro tempo nós lançamos muito, e erramos muito. No segundo tempo, colocamos a bola no chão, aí fica mais fácil para os jogadores, que têm qualidade. Isso facilitou, a equipe buscou o resultado e está de parabéns”, comentou Dagoberto, que destacou a qualidade do time da Caldense. “A equipe deles é muito bem formada, com jogadores de qualidade. Valorizou o resultado. Nós estamos em busca dessa sequência, para entrosar ainda mais a equipe. Tem que ter calma. O apoio do Torcedor é importante. O Cruzeiro quer buscar títulos, tem jogadores jovens, então é preciso ter paciência para que os objetivos sejam conquistados”.
O primeiro gol de Goulart com a camisa estrelada garantiu ao time a liderança isolada do Estadual. “Estou feliz por ter feito o primeiro gol pelo Cruzeiro, espero que possa repetir nos próximos jogos. Primeiro gol com a camisa do Cruzeiro, equipe grande, fico feliz, ainda mais no Mineirão. Fiquei dois jogos fora, mas nunca desacreditei, o Marcelo acredita em meu trabalho e consegui o gol, será importante para mim”, analisou o meia.
Ricardo Goulart disse que a Caldense optou por um esquema de jogo mais fechado, ainda mais depois que abriu o placar, com um gol de pênalti, no primeiro tempo. Mas destacou a força e a paciência dos cruzeirenses, que conseguiram chegar ao empate e à vitória. “O importante é que suportamos, jogamos bem e conseguimos sair de campo vitoriosos. Infelizmente tomamos um gol, mas o que importa são os três pontos. A gente entra em campo com o propósito de fazer gols, mas a Caldense entrou retrancada e fez o primeiro. Se fechou mais ainda e nossa equipe lutou bastante até conseguir a vitória”.

 

TÍTULO


O atacante Marcelo, jogador da equipe infantil do Cruzeiro, se sagrou campeão pela Seleção Brasileira Sub-15 do Quadrangular de Salt, disputado na cidade espanhola de Girona. O título do Brasil, o primeiro na competição, foi conquistado sobre a equipe senegalesa do Aspire Dreams, após disputa de pênaltis. O torneio serviu de preparação para a Copa Internacional do Mediterrâneo, que terá início nesta terça-feira, 26 de Março e que contará com a presença da equipe canarinho, comandada pelo técnico Caio Zanardi.
 

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.