quarta-feira, 21 de Maio de 2014 06:38h Atualizado em 21 de Maio de 2014 às 06:42h.

Cruzeiro enfrentará o Corinthians no Itaquerão

A pedido da Federação Internacional de Futebol (Fifa), o estádio do Corinthians receberá mais um jogo oficial antes da abertura da Copa do Mundo, marcada para o dia 12 de junho.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) mudou o local e a data da partida do clube paulista contra o Cruzeiro pela Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo, que ocorreria no estádio do Canindé no dia 28, passou para o Itaquerão, como o estádio é conhecido, no dia 29 de maio, às 16h.
Nesta terça-feira, o estádio passa a ser operado pela Fifa. O evento oferecerá alguns serviços de um jogo de Copa do Mundo, informou a assessoria do clube. O Itaquerão tem capacidade para 48 mil torcedores, mas para os jogos da Copa do Mundo foram montados 20 mil lugares provisórios por exigência da Fifa. O evento-teste será orientado pelo Comitê Organizador Local (COL) dos jogos.
Antes da alteração estava previsto apenas um jogo oficial do Corinthians, que ocorreu no último domingo. Com um público de mais de 36 mil pessoas, Figueirense levou a melhor sobre o dono da casa, com o placar de 1 a 0. Os torcedores começaram a chegar ao local pouco depois das 13h. A expectativa era reunir 40 mil pessoas, mas foram registradas 36.694, das quais 36.123 pagantes. Foram arrecadados R$ 3.298.170.

 

Durante o Mundial
O Cruzeiro confirmou mais um adversário na intertemporada que a equipe fará nos Estados Unidos durante a realização da Copa do Mundo. No dia 22 de junho, a Raposa terá o primeiro desafio diante dos americanos do Miami FC, em Boston.
As partidas contra outras três equipes mexicanas no estado do Texas já estavam agendadas. Dia 27 de junho o Cruzeiro enfrenta América, em Dallas. Em seguida, nos dias 3 e 6 de julho, o time celeste entra em campo diante do Tigres, em Houston, e do Chivas, em El Paso.
De acordo com a programação do Cruzeiro, a delegação embarca para os Estados Unidos no dia 14 de junho e retorna em 8 de julho. Antes da viagem, os jogadores terão folga de duas semanas.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.