quinta-feira, 7 de Agosto de 2014 06:47h

Cruzeiro enfrentará o Criciúma

Campo acanhando, pressão da torcida e muito jogo aéreo são algumas características das partidas no Estádio Heriberto Hulse, no interior de Santa Catarina, onde o Cruzeiro enfrentará o Criciúma, no próximo sábado, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Time com o melhor aproveitamento como visitante, o Cruzeiro enfrentará a equipe com a sexta melhor campanha em casa. O efeito “mando de campo” é uma das armas do Criciúma, que conseguiu 62% dos pontos disputados diante do seu torcedor. São quatro vitórias, duas derrotas e um empate.
Apesar da força do Tigre em casa, o Cruzeiro chega credenciado para buscar a vitória. Somar pontos em campo inimigo é um dos principais trunfos do time de Marcelo Oliveira desde o Brasileirão de 2013.  Por isso, o time vai em busca de mais um triunfo.  “O intuito de jogar fora de casa é sempre somar pontos, o importante de vencer é que mantém o grupo a frente dos demais e nos traz uma boa sensação. Não podemos dar brecha, apesar dos pontos a mais, na verdade queremos é aumentar essa diferença”, disse o volante Lucas Silva, que terá Nilton como companheiro.
O Cruzeiro fez sete jogos como visitante até agora. Venceu quatro, perdeu dois e empatou um. É disparado o melhor desempenho fora de casa entre os vinte clubes da Série A.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.