terça-feira, 25 de Fevereiro de 2014 05:33h

Cruzeiro entra em campo hoje pela Libertadores da América

Capitão da Raposa e melhor goleiro do Brasil, Fábio destacou a força do Cruzeiro diante da maior torcida de Minas Gerais.

Capitão da Raposa e melhor goleiro do Brasil, Fábio destacou a força do Cruzeiro diante da maior torcida de Minas Gerais e, apesar do horário atípico do jogo contra a Universidad de Chile, terça-feira, às 17h, pela Copa Libertadores da América, o atleta espera mais uma vez o Mineirão lotado.

O goleiro convoca. “O peso da torcida é fundamental, os jogadores com certeza ficam mais motivados quando são incentivados pelos torcedores. Muitos trabalham e infelizmente isso vai prejudicar um pouco o público, é nítido. Um horário que dificulta o deslocamento do nosso torcedor, mas, mesmo assim, temos certeza de que a nossa torcida estará lá no Mineirão novamente em grande número”, disse ele.“O torcedor faz de tudo, passa por qualquer obstáculo, para poder incentivar e acompanhar principalmente a Libertadores e a gente, dentro de campo, vai retribuir com o máximo de empenho possível para conseguir a vitória”, completou.

Atleta da história do Cruzeiro que mais jogos disputou pela Libertadores, com 45 atuações, nas edições da competição sul-americana de 2008, 2009, 2010, 2011 e 2014, Fábio ainda chamou a atenção para as dificuldades que o Cruzeiro terá contra a Universidad de Chile.“Enfrentaremos uma equipe que disputará todas as bolas, um jogo muito complicado. Será um jogo difícil, uma decisão para conquistar três pontos. Eles têm uma equipe equilibrada e a gente sabe que terá de se esforçar muito para vencer”, declarou.
Os atletas relacionados iniciaram a concentração para a partida contra a equipe chilena logo após o treino recreativo e técnico realizado na manhã desta segunda-feira, na Toca da Raposa II.

Depois de enfrentar a Universidad de Chile, o Maior de Minas só voltará a jogar pela Libertadores no dia 11 de março, quarta-feira, contra o Defensor Sporting, no Uruguai.

Mas antes disso, o atual campeão brasileiro terá três partidas pelo Campeonato Mineiro, contra o Minas, no próximo sábado, no Mineirão, Nacional, dia 5 de março, quarta-feira, em Muriaé, e no sábado seguinte, diante do Tupi, novamente no Mineirão.


Relação dos jogadores convocados:

Goleiros: Elisson e Fábio
Laterais-direitos: Ceará e Mayke
Zagueiros: Bruno Rodrigo, Dedé e Léo
Lateral-esquerdo: Egídio
Volantes: Lucas Silva, Nilton e Rodrigo Souza
Meias: Elber, Everton Ribeiro, Júlio Baptista, Marlone e Ricardo Goulart
Atacantes: Dagoberto, Marcelo Moreno e Willian

cruzeiro, entra, campo, hoje, pela, libertadores, america

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.