terça-feira, 6 de Janeiro de 2015 05:12h

Cruzeiro entra em campo pela Copa São Paulo de Futebol Júnior

O técnico do sub-19 do Cruzeiro, que está disputando a Taça da Copa São Paulo de Futebol Júnior, está confiante no desempenho do seu time para o restante da fase classificatória de grupos

Paulo Ricardo garante que sua equipe pode melhorar ainda mais, mesmo depois de uma estreia convincente sobre o ABC, onde o Cruzeiro ganhou por inapeláveis 3 a 0. “Esta última vitória foi um passo que demos em busca da classificação, temos o Araguaína agora, na próxima terça-feira e precisamos jogar um pouco melhor, acho que o time pode evoluir mais ainda. Nosso trabalho agora será dedicado ao próximo adversário. Algumas equipes começam bem uma competição, outras tendem a cair, vamos avaliar os pontos fortes e fracos do oponente para conseguir a vitória”, disse o treinador.
Para este próximo compromisso, Paulo Ricardo ainda depende da avaliação do meia Gabriel Moura que saiu lesionado durante a primeira partida e marcou o segundo gol do jogo, cobrando pênalti. “Por enquanto estou esperando uma avaliação do médico sobre o estado em que se encontra o atleta, está em observação, mas se não der para o Gabriel eu tenho alguns atletas para o substituírem à altura” declarou.
Paulo sabe que a comissão do profissional celeste está de olhos atentos aos seus jogadores. O ano de 2014 foi produtivo para a base da Raposa, que revelou grandes jogadores que já subiram para o profissional e outros que certamente irão subir. “A comissão do futebol profissional do Cruzeiro está sempre atenta aos atletas da categoria de base que tem potencial para subir e agradar o técnico Marcelo Oliveira”, completou.

Atlético
O time júnior do Atlético goleou o Sete de Setembro-AL por 5 a 2, na estreia da 46ª Copa São Paulo. A partida foi disputada na manhã deste domingo, no Estádio Baetão, em São Bernardo do Campo, sede do grupo T. Os gols do Galinho foram marcados por Yago (2), Leonan, Nathan e Luis Guilherme.
Com o resultado, o Atlético lidera o grupo à frente do São Bernardo-SP, pelo número de gols marcados. Também neste domingo, a equipe paulista goleou o Unaí-Itapoã/DF por 4 a 1 e ficou na segunda posição da chave.
Pelo regulamento do torneio, somente o primeiro colocado de cada grupo vai passar à segunda fase, além dos seis melhores segundos colocados por índice técnico. O Alvinegro volta a campo nesta quarta-feira para enfrentar Unaí-Itapoã-DF, às 19h, com transmissão do Sportv e ESPN Brasil. O Galinho é tricampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior (1975, 1976 e 1983) e campeão da Super Taça São Paulo de Futebol Júnior (1994).

América
O América estreou com empate de 1 a 1 com o Santa Cruz na Copa São Paulo de Futebol Júnior, neste domingo, no Estádio Municipal de Taboão da Serra. Em jogo tenso pelo clima de estreia, a equipe americana teve o controle da maior parte do jogo, mas acabou perdendo seus dois atacantes titulares ainda no primeiro tempo.
Primeiro, Guilherme Silva sofreu forte pancada ao bater cabeça contra cabeça em outro adversário e teve que ser substituído por Eduardo. Pouco depois, Leo Mota foi expulso em uma dívida mais dura com um zagueiro adversário, quase no final da primeira etapa.
Apesar de sofrer o gol irregular, os meninos americanos mantiveram o controle e pressionaram até sair o empate com o meia Iran. Ele completou de cabeça cruzamento de Eduardo, na sequência de um escanteio. Nos minutos finais, com as mudanças processadas pelo técnico Milagres, o Coelhinho ainda criou chances para virar, mas não levou sorte nas finalizações.
Agora, o time americano volta a jogar na quarta-feira, às 16h, contra a Chapecoense. A equipe catarinense foi derrotada por 2 a 0 pelo Taboão da Serra, clube da casa. O atacante Guilherme Silva, que sofreu uma pancada na cabeça, foi medicado ainda no campo e depois levado a um hospital da cidade para exames complementares.
O atleta foi acompanhado pelo Supervisor Helinho Lanza e já foi liberado para voltar à concentração. “Está tudo bem com ele. Fomos ao hospital para não ficar dúvida, mas ele volta a treinar normalmente nesta segunda-feira e deve ficar novamente à disposição do técnico Milagres para o próximo jogo”, informou o supervisor.

Araxá
O Araxá Esporte fez a sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior neste domingo, data que entrou para a história do clube alvinegro que pela primeira vez participa da mais importante competição da categoria júnior no país do futebol. O Gansinho foi derrotado pelo Vasco da Gama por 2 a 0 com transmissão ao vivo do canal Sportv.

A partida válida pela primeira rodada da competição foi disputada no Estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté (SP). O grupo P ainda teve a vitória do Taubaté por 4 a 1 sobre o Serrano (BA). O Gansinho lutou muito e a garotada mostrou muita garra e determinação em campo, porém prevaleceu a maior experiência do time carioca. O Vasco da Gama confirmou o seu favoritismo e com um gol em cada tempo de jogo conquistou os seus primeiros três pontos.

O confronto começou com o Vasco melhor em campo, mas em pouco tempo a garotada do Gansinho conseguiu se acalmar e equilibrar a partida. O goleiro Neto, do Araxá Esporte, fez uma grande partida, mas não conseguiu evitar os gols dos vascaínos Renato Kayser, aos 33 minutos do primeiro tempo, e Daniel, aos 22 minutos da segunda etapa.

Na próxima rodada, o Araxá Esporte terá pela frente o Taubaté (SP) nesta quarta-feira, a partir das 14h. Já o Vasco da Gama encara o Serrano (BA), também na quarta-feira, às 16h. Entre os mineiros o América empatou em 1 a 1 com o Santa Cruz, o Atlético goleou o 7 de Setembro por 5 a 1 e o Cruzeiro ganhou do ABC pelo placar de 3 a 0.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.