terça-feira, 30 de Setembro de 2014 05:10h

Cruzeiro entra no momento de desgaste físico

O técnico, Marcelo Oliveira, reconheceu que deveria ter poupado alguns jogadores, como Everton Ribeiro, na partida do Cruzeiro contra o Sport, na noite deste sábado, em Recife.

Para o treinador, a sequência de jogos no Brasileirão contribuiu para o rendimento abaixo do esperado do líder do campeonato na Arena Pernambuco. "Nossa equipe fez muitos jogos num período curto, mas alguns jogadores são essenciais, como o Everton Ribeiro e o Marcelo Moreno. Até havia uma recomendação de poupá-los, porém, eu achei que era importante a presença deles em campo", afirmou, após o empate.

Diante deste cenário, o treinador já adiantou que deve poupar alguns titulares na partida contra o ABC, nesta quarta-feira, no Mineirão, pela Copa do Brasil. “Vamos aproveitar os melhores jogadores. Mas o atleta muito cansado e propenso a contusão nós vamos poupar porque temos um elenco muito preparado”, frisou.


Referência no meio-campo e no ataque cruzeirense, Ribeiro confirmou que a avaliação era de que deveria ser poupado neste fim de semana. Mas aceitou ir a campo por se sentir em boas condições de jogo. "Eu até poderia não ter ido para o jogo, mas eu e toda comissão entramos no acordo e vimos que dava para eu jogar e dei o meu melhor na partida", afirmou.


"Infelizmente não conseguimos conquistar uma vitória, mas tentamos ao máximo. Agora é descansar bastante, pois estamos tendo uma sequência grande de jogos, e na quarta-feira já teremos outro compromisso e esperamos fazer um bom jogo contra o ABC, pela Copa do Brasil", declarou o meia-atacante.


Ao todo, o Cruzeiro disputou sete jogos nos últimos 20 dias. A sequência será ampliada nesta semana com os confrontos contra o ABC e depois diante do Internacional, adversário direto na briga pelo título, no sábado, novamente no Mineirão. "Seria excelente se conseguíssemos duas vitórias nesses dois jogos longe de Belo Horizonte, mas infelizmente não foi possível. Mas conquistamos 66% desses pontos disputados fora de casa, que é um número bom e agora teremos um jogo contra o Internacional num confronto direto", projetou Marcelo Oliveira.


O meia-atacante, Ricardo Goulart, é um dos jogadores do Cruzeiro que apresenta mais desgaste físico. No entanto, ele não quer ficar fora da partida contra o ABC, nesta quarta-feira, no Mineirão, em confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil. “Vou querer [jogar], até porque não estreei na Copa do Brasil. Mas vamos descansar e ver o que o professor Marcelo tem a dizer durante a semana”, ressaltou o jogador, que pode ser considerado um 'fominha.'


Apesar do desejo de atuar, Goulart deve ser poupado. Pelo menos foi o que deixou transparecer o técnico após o empate sem gols com o Sport, no Recife, no último sábado, pelo Brasileirão. Inclusive, Goulart teve atuação apagada e seu desgaste físico ficou evidente. O terá agora uma sequência importante pelo Brasileirão, contra Internacional e Corinthians. Por isso, Marcelo Oliveira deve aproveitar o confronto diante do ABC, adversário teoricamente mais fraco, para colocar alguns atletas em atividade, casos de Borges,  Marlone, Dagoberto e Bruno Rodrigo

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.