quarta-feira, 19 de Novembro de 2014 08:48h

Cruzeiro está garantido na Libertadores 2015

Se o Cruzeiro ainda não pode comemorar o título brasileiro após a vitória sobre o Santos, por outro lado, a vaga do clube celeste na Copa Libertadores do ano que vem está 100% garantida e deve ser celebrada

Com 70 pontos ganhos, a Raposa não sai mais do grupo dos quatro primeiros colocados e tornou-se a primeira equipe brasileira classificada para o torneio continental.
Apesar de ter dez pontos de vantagem para o quinto colocado faltando doze para serem disputados, o Cruzeiro não pode ser ultrapassado por quatro times ao mesmo tempo, ainda que perca todas as partidas que restam. O Internacional, que tem 60 e está em terceiro, tem só mais três jogos (nove pontos). Já Grêmio e Corinthians, ambos com 60 e quatro confrontos pela frente, poderiam superar a Raposa, mas os dois se enfrentam no final de semana, pela 36ª rodada, e um vai tirar ponto do outro.
Será a 15ª participação do Cruzeiro na Copa Libertadores, tornando-se o segundo clube brasileiro que mais disputou a competição ao lado de Palmeiras e Grêmio. O time gaúcho, no entanto, também possui grandes chances de conseguir uma das vagas, aumentando para 16 o número de presenças no torneio continental e ficando atrás apenas do São Paulo, que está praticamente garantido pela 17ª vez.
Sonho de consumo de muitos times brasileiros, apenas a participação na Copa Libertadores traz valorização da marca dos clubes, atrai jogadores de qualidade, além do dinheiro que entra no cofre por presença na competição. O Cruzeiro entrará na disputa em busca do tricampeonato para repetir os feitos de 1976 e 1997.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.