quarta-feira, 1 de Abril de 2015 11:02h

Cruzeiro estreia no Brasileiro jogando na Arena Pantanal

A Arena Pantanal deverá ser 'a casa' do Cruzeiro na estreia da equipe no Campeonato Brasileiro, dia 10 de maio, contra o Corinthians

A partida não poderá acontecer no Mineirão, já que a Raposa foi punida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a perda de um mando de campo por causa dos incidentes no clássico contra o Atlético, em setembro do ano passado.
O confronto chegou a ser marcado para o estádio Mané Garrincha, em Brasília, mas como o clube celeste recebeu uma proposta financeira melhor de investidores para jogar na Arena Pantanal, a diretoria aceitou transferir a partida para Cuiabá. Os valores que serão recebidos pela Raposa não foram revelados. As negociações estão praticamente finalizadas e são conduzidas pela empresa Roni7, do ex-atacante Roni, que atuou com a camisa do Cruzeiro em 2007.
Além de perder um mando de campo, o Cruzeiro foi multado em R$ 50 mil pelas confusões no clássico do dia 21 de setembro, do ano passado, contra o Atlético, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, as duas torcidas soltaram bombas e quebraram cerca de 100 cadeiras do Mineirão. O clube alvinegro recebeu a mesma punição.
Palco de quatro jogos na Copa do Mundo, a Arena Pantanal tem capacidade para 43 mil pessoas. No início deste ano, porém, o estádio foi interditado por problemas estruturais. Em nota, o governo do Mato Grosso informou que precisou realizar obras emergenciais para consertar infiltrações e goteiras, causadas pela chuva, além de problemas na rede elétrica e danos no gramado.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.