segunda-feira, 7 de Outubro de 2013 07:15h

Cruzeiro faz 4 x 1 no Náutico em PE e segue com 11 pontos de vantagem

Com um futebol arrasador, especialmente no segundo tempo, o Cruzeiro venceu o Náutico por 4 x 1 em plena Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata-PE, e se manteve na liderança isolada do Campeonato Brasileiro, com onze pontos de diferença sobre o Grêmio,

Com um futebol arrasador, especialmente no segundo tempo, o Cruzeiro venceu o Náutico por 4 x 1 em plena Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata-PE, e se manteve na liderança isolada do Campeonato Brasileiro, com onze pontos de diferença sobre o Grêmio, segundo colocado.

Ricardo Goulart, duas vezes, Everton, de pênalti, e Mayke marcaram os gols do time mineiro na partida, que foi válida pela 26ª rodada da competição, restando 12 rodadas para o término do torneio.

Mesmo atuando diante do torcedor adversário, o Cruzeiro foi soberano em campo, começou o confronto dominando o Náutico e, na primeira jogada ofensiva, logo aos 10 minutos, abriu o marcador, através de Ricardo Goulart, de cabeça, após escanteio cobrado por Willian.

Atrás no placar e precisando da vitória para seguir lutando contra o rebaixamento, a equipe pernambucana se mandou para o ataque e teve oportunidade para empatar, em uma falta cobrada por Bruno Colaço, que Fábio colocou para escanteio.

O Cruzeiro respondeu rapidamente e teve tudo para ampliar, com Borges, que, cara a cara com o goleiro, finalizou para fora um cruzamento de Mayke pela direita. Mas, aos 28, o time da casa chegou ao empate, com um bonito gol de Maykon Leite, em chute da entrada da área.

O segundo gol da equipe cinco estrelas saiu aos 7 minutos do segundo tempo, novamente com Ricardo Goulart, que recebeu de Everton Ribeiro dentro da área e chutou na saída de Ricardo Berna. Cruzeiro 2 x 1.

Arrasadora, a equipe azul fez mais um seis minutos depois, em cobrança de pênalti de Everton Ribeiro, após excelente jogada individual de Willian, que foi derrubado dentro da área por Bruno Colaço. 3 x 1 para a Raposa.

O controle da partida era todo do time mineiro, que seguiu em busca de mais gols e quase fez outro, em chute de Willian, que saiu à linha de fundo. Mas, aos 32, Tinga recebeu passe de Dagoberto e tocou na medida para Mayke. O lateral dominou e chutou cruzado. Cruzeiro 4 x 1.

O goleiro Fábio apareceu muito bem também nas outras duas vezes em que foi exigido, com excelentes defesas em chutes de Hugo e do ex-cruzeirense Elicarlos. Mas foi o Cruzeiro que continuou mais próximo de marcar mais, em um cabeceio de Ricardo Goulart, para fora, e principalmente em um chute forte de Dagoberto, que acertou o travessão.


NÁUTICO 1 X 4 CRUZEIRO

Motivo: 26ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 06/10/2013 (domingo)
Local: Arena Pernambuco, São Lourenço da Mata-PE
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva/PA (Asp-Fifa)
Gols: Ricardo Goulart, aos 10 min., e Maykon Leite, aos 28 min. do 1º tempo; Ricardo Goulart, aos 7 min., Everton Ribeiro, aos 13 min., e Mayke, aos 32 min. do 2º tempo

Náutico
Ricardo Berna; João Filipe, Leandro Amaro, William Alves e Bruno Collaço; Elicarlos, Derley, Dadá (Ângelo Peña) e Morales (Hugo); Maikon Leite e Olivera (Marcos Vinícius)
Técnico: Marcelo Martelotte

Cruzeiro
Fábio; Mayke, Léo, Bruno Rodrigo e Ceará; Nilton, Lucas Silva, Everton Ribeiro (Tinga) e Ricardo Goulart; Willian (Alisson) e Borges (Dagoberto)
Técnico: Marcelo Oliveira

Cartão amarelo: Leandro Amaro (Náutico)

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.