terça-feira, 3 de Junho de 2014 05:29h

Cruzeiro faz jogo de campeão diante do Flamengo

Neste domingo o Cruzeiro precisou apenas do primeiro tempo para construir uma imponente vitória por 3 a 0 sobre o Flamengo, no Parque do Sabiá, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, antes da parada para a Copa do Mundo.

Na saída do gramado, o volante Henrique, um dos grandes roubadores de bola da partida, destacou a grande exibição de toda a equipe estrelada e enalteceu o elevado número de oportunidades criadas pela Raposa durante o confronto realizado em Uberlândia-MG. “Nós criamos bastante para que o resultado fosse dessa maneira. Poderíamos ter apertado mais no segundo tempo para saírem mais gols, mas esta vitória está de bom tamanho”, comentou o camisa 8. “Todo mundo jogou bem, a equipe fez uma boa partida. Pude ajudar da melhor forma e todos estão de parabéns pela vitória. Agora é dar esta parada, esta descansada para voltarmos com força máxima”, concluiu.

Foi mais fácil do que o torcedor esperava. A vitória por 3 a 0 sobre o Flamengo, neste domingo, em Uberlândia, confirmou o Cruzeiro como líder do Campeonato Brasileiro durante a pausa para a Copa do Mundo. Ao final da partida, os jogadores destacaram o poder de fogo do melhor ataque da competição, com 18 gols em nove jogos, média de dois por confronto.
“Com todo respeito, a nossa equipe vem mostrando respeito e humildade contra os outros times fazendo gols, apresentando um futebol bonito”, comentou o volante Nilton, que retornou ao time titular e quase deixou sua marca. “Infelizmente, a cabeçada não pegou como eu queria. Mas o importante é que a equipe está mostrando companheirismo e humildade”, completou.
Com o gol contra o Flamengo, Ricardo Goulart assumiu a artilharia do Brasileiro ao lado do companheiro Marcelo Moreno, com cinco gols. O meia celeste revelou que a meta estipulada no início do torneio era ficar em primeiro lugar ao fim da nona rodada. “A gente sabia que essas nove partidas eram muito importantes, ainda mais que jogamos sete fora de casa. É complicado, são grandes equipes, mas o nosso time vem provando que tem qualidade e potencial para conquistar mais um título”, observou.
Goulart ressaltou que agora a equipe vai descansar para voltar com tudo em julho. “Vamos dar sequência. Depois da pausa, vamos voltar com tudo, manter o foco porque o segundo semestre será muito importante”, garantiu.
Everton Ribeiro seguiu a mesma linha do companheiro de armação de jogadas. “O resultado foi importante porque traz sensação de trabalho bem feito nesta primeira parte e nos dá tranquilidade, com ambiente bom, para trabalhar firme e voltar com tudo”, assegurou.
Após a partida deste domingo, o elenco será liberado para “miniférias” e se reapresentará na Toca da Raposa I no dia 16 de junho. Os jogadores ficarão treinando no CT e depois seguirão em excursão para os Estados Unidos no dia 19 para quatro amistosos.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.