sexta-feira, 19 de Junho de 2020 07:55h Portal G37

Cruzeiro faz proposta por Lucas Romero e acerto depende do jogador.

Nos bastidores, clube trata a possibilidade com pessimismo.

Vitor Faria

 

                O Cruzeiro anunciou que fez uma proposta pelo volante Lucas Romero, de 26 anos, jogador do Independiente-ARG. O presidente Sérgio Santos Rodrigues afirmou que um possível acerto depende do jogador, que atuou pelo clube mineiro entre 2016 e 2019, quando foi vendido.

                Sérgio não deu detalhes sobre a proposta, mas a imprensa argentina destacou nessa semana que a oferta seria por empréstimo que envolve valores em dólares.

                Nos bastidores, a contratação é tratada com pessimismo, já que o Cruzeiro passa por um momento financeiro muito delicado por causa de administrações passadas. A crise que o clube enfrenta foi o motivo pelo qual o jogador argentino foi negociado com o Independiente-ARG no ano passado. A alternativa que o clube deve usar para trazer o jogador de volta para BH é a parceria com um patrocinador.     

                O que pode facilitar a vinda de Romero é a dificuldade financeira que o clube de Avellaneda também enfrenta. O maior campeão da Libertadores da América planeja diminuir sua folha salarial e lucrar com algumas negociações, apesar de não descartar possíveis empréstimos dos jogadores com os mais altos vencimentos, desde que haja uma compensação financeira. Os “Rojos” também não definiram quais jogadores podem ser negociados.

Foto: Cristiane Mattos

© 2009-2020. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.