quarta-feira, 16 de Julho de 2014 07:30h

Cruzeiro faz treino hoje no Mineirão

A equipe cinco estrelas, líder isolada do Campeonato Brasileiro, com 19 pontos, treinará na próxima quarta-feira, às 16h, no Mineirão, palco da partida contra o Vitória, na quinta-feira, às 21h, pela 10ª rodada da competição nacional.

A atividade poderá ser acompanhada apenas pelos veículos de imprensa, de forma que não será permitida a entrada de torcedores durante o treinamento no Gigante da Pampulha.

Mesmo sem contrato com o Cruzeiro, o atacante Willian vai permanecer treinando na Toca da Raposa II. A diretoria enviou um ofício ao Metalist, da Ucrânia, que detém os direitos do atleta, pedindo a autorização para que o jogador continue realizando as atividades e, segundo a equipe celeste, a resposta foi positiva.

Enquanto isso, o Cruzeiro segue as negociações com os ucranianos para comprar Willian em definitivo. O contrato de empréstimo do jogador com o clube celeste terminou nessa segunda-feira. O atacante tinha os direitos econômicos fixados em 4 milhões de euros, porém o clube celeste fez uma oferta parcelada e diferente deste valor. No entanto, não se sabe se a proposta é maior ou menor do que a que estava estipulada.
No entanto, para não prolongar ainda mais a novela, que já dura alguns meses, a diretoria do Cruzeiro avisou ao Metalist que vai aguardar uma resposta sobre a proposta de compra até este fim de semana. Caso contrário, Willian será liberado. A informação foi obtida pelo repórter da Itatiaia, Thiago Reis, junto a uma fonte ligada à direção celeste.
As negociações com o Metalist esbarram em questões jurídicas e econômicas impostas pelo clube ucraniano. Para dificultar ainda mais a situação, o mandatário da equipe de Kharkiv, Sergey Kurchenko, fugiu do país devido à crise política. Ele é aliado do presidente deposto da Ucrânia, Viktor Yanukovich, dono do clube e responsável pela injeção de dinheiro no time, mas que também está refugiado. Ambos foram para a Rússia.
Sem tempo hábil para que o novo contrato fosse registrado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Willian já está fora da partida contra o Vitória, quinta-feira, no Mineirão, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.