segunda-feira, 16 de Janeiro de 2012 13:28h Luciano Eurides

Cruzeiro faz treino solidário

Sensibilizados com a situação de várias cidades mineiras, que sofrem com as fortes chuvas desde o fim do ano passado, a diretoria do Cruzeiro resolveu mesclar a solidariedade com o futebol. A alta cúpula celeste decidiu que hoje, às 16h, a equipe celeste realizará um treino aberto na Toca da Raposa I. O objetivo da ação, além de deixar o torcedor próximo de seus ídolos, é arrecadar alimentos para as vítimas das enchentes em Minas Gerais.
A previsão da diretoria azul e branca é que 1.500 pessoas compareçam ao centro de treinamento estrelado. Para acompanhar os trabalhos será necessário levar um quilo de alimento não perecível. A atividade programada, que será assistida pelos cruzeirenses, faz parte da preparação do Cruzeiro para o primeiro amistoso do ano, no dia 22 de janeiro, contra o América, no Parque do Sabiá.
A última ação solidária do Cruzeiro, realizada em outubro do ano passado, que também foi um treino com os portões abertos na Toca I, arrecadou mais de três toneladas e beneficiou oito instituições que cuidam de crianças, jovens e idosos na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Nos treinos na Toca II já se desenha uma dupla de ataque que se eu bem no ano passado, isso até Walisson sofrer uma contusão. O atacante Anselmo Ramon diz que não teme concorrência no ataque, ele começou falando em especial do fato do Montillo ter cantado durante o treino. “Pra mim ele está feliz, se ele continua aqui é porque está feliz, espero que ele continue aqui pois é um jogador de grande qualidade. No ataque tem de trabalhar e forte, a decisão final quem toma é o professor Mancini”, falou.
Nos trabalhos já é possível perceber que Wallison volta e atua muito pelas beiradas, isso é bom para um atacante de área como Anselmo Ramon. “Deixo para o professor Mancini decidir, se ele optar no ataque , meio, zaga e quando aparecer a oportunidade é aproveita-la como no ano passado. A estrutura que o Cruzeiro oferece é poucas equipes no Brasil que tem. Tenho de aproveitar, isso é normal, todo jogador tem de passar pela pré-temporada. O Cruzeiro está contratando jogadores de qualidade e esperamos não passar o sufoco que passamos no ano passado”, disse.
Sobre o ano de 2011 Anselmo Ramon acredita que será diferente. “Já começou diferente, cada jogador tem na cabeça de começar e terminar o ano bem, ano passado foi muito difícil e temos de ter na cabeça a busca de título. A contratação é normal, tem de ter vários jogadores na posição e se chegar mais, será bem visto”, disse e falou do Wallisson que está bem melhor. “Está se sentindo melhor, sou companheiro dele de quarto e converso muito com ele e espero que ele volte bem e possa nos ajudar. Conversamos, brincamos, aquele olhão dele é sacanagem”, descontraiu. 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.