quinta-feira, 10 de Outubro de 2019 12:00h Atualizado em 10 de Outubro de 2019 às 12:02h. Ilidio Luciano

Cruzeiro fica no zero a zero com Fluminense e segue sina entre os últimos colocados do Brasileirão.

Árbitro de vídeo anula gol de Fred alegando falta no início da jogada, Abel ainda não venceu no comando azul.

ILÍDIO LUCIANO

Sete jogos abriram na noite desta quarta-feira (09/10) a 24ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019. Em dois jogos, os placares ficaram inalterados do início ao fim do jogo, um deles envolveu o Cruzeiro, que enfrentou o Fluminense no Mineirão, em jogo direto pelo distanciamento do grupo dos piores do campeonato.

Precisando desesperadamente da vitória, o time celeste pressionou no início do jogo, para abrir o placar, mas parou nas boas intervenções do goleiro Tricolor Muriel e na zaga do Fluminense. O VAR anulou gol cruzeirense no segundo tempo, alegando falta no início da jogada. Ao final da partida o zero a zero ficou melhor para os cariocas, que abriram cinco pontos da zona do rebaixamento; já o Cruzeiro segue há sete jogos sem vitória, o novo técnico Abel Braga ainda não triunfou no time azul. Os mineiros seguem na 18ª colocação da classificação.

A vitória do CSA em casa, sobre o Internacional por 1x0, foi ruim para as pretensões cruzeirenses, os alagoanos saíram pela primeira vez no campeonato da zona de rebaixamento;

Se por um lado o CSA dificultou a vida do Cruzeiro, os mineiros contaram com a derrota do Ceará para o Grêmio em Porto Alegre. Os gaúchos comandados por Renato Gaúcho venceram o duelo por 2x1.

Outro time que precisava muito da vitória era o Botafogo, o time alvinegro recebeu o Goiás, que estava invicto no segundo turno do Campeonato Brasileiro, com 5 vitórias, os cariocas venceram por 3x1 e terminaram a série invicta dos esmeraldinos. O Botafogo voltou a vencer na competição depois de cinco jogos.

Outro mandante que também venceu na rodada foi o Santos, em confronto direto pela vice-liderança da competição, o time alvinegro venceu o Palmeiras na Vila Belmiro por 2x0 e inverteu as posições dos rivais paulistas, agora o Santos tem os mesmos 47 pontos do agora terceiro colocado Palmeiras, mas possui uma vitória a mais que os palmeirenses.

O outro zero a zero da rodada aconteceu na Fonte Nova em Salvador, onde o encontro de Tricolores, Bahia e São Paulo terminou sem gols.

A rodada será completada na noite desta quinta-feira (10/10), quando entram em campo Corinthians X Athlético Paranaense ás 19h15 na Arena Corinthians; No mesmo horário se enfrentam na Ressacada em Florianópolis, Avaí X Vasco e fecham a rodada o clássico entre Flamengo X Atlético Mineiro, às 20h no Maracanã.

© 2009-2019. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.