quarta-feira, 27 de Julho de 2011 10:23h Luciano Eurides

Cruzeiro fora de casa para manter sequência positiva

Depois de bater o líder, Corinthians, no último domingo, no Pacaembu, em São Paulo, o Cruzeiro encara o Atlético-GO, hoje, às 19h30, no Serra Dourada, em Goiânia-GO, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.Seis jogos, cinco vitórias, apenas uma derrota e 83,33% de aproveitamento. Esses são os números do Cruzeiro após a chegada do técnico Joel Santana, para dirigir a equipe no Campeonato Brasileiro. O treinador conseguiu recuperar a confiança do grupo celeste e o colocou definitivamente na briga pelas primeiras posições na tabela da competição. Um velho conhecido do “Papai Joel”, o volante Leandro Guerreiro enaltece o trabalho feito pelo comandante.


Leandro Guerreiro reafirma a capacidade de Joel Santana em reerguer um time. O jogador viveu situação semelhante quando atuava pelo Botafogo e foi comandado pelo treinador. O volante destaca que agora o Cruzeiro tem tudo para seguir crescendo na competição. “Quando o Joel chegou, ele assumiu a responsabilidade com a gente, então penso que ele tem um papel muito importante nesses seis jogos. Eu passei por isso com ele no Botafogo também, estávamos na mesma situação, vivendo um momento difícil e ele chegou com aquele carinho, com aquela estrela que ele tem, porque ele tem uma luz muito grande. Acho que é dessa maneira, temos que continuar trabalhando, nos dedicando, sabemos que todos os jogos são difíceis, hoje vai ser difícil também, é determinação, é garra, vontade para conseguirmos mais três pontos e subir ainda mais na tabela”, afirmou.
 

Um fator preponderante para que a Raposa arrancasse no Brasileirão, na opinião de Leandro Guerreiro, foi o resgate da confiança dentro do elenco estrelado, algo que Joel Santana sabe fazer como ninguém. O volante frisou que a ambição do Cruzeiro é conquistar o título nacional. “Conseguiu resgatar a confiança. Para um jogador de futebol, a confiança é 90%, porque quando estamos confiantes, conseguimos fazer coisas em campo que nem imaginamos. É continuar da mesma maneira, o Joel tem um carinho muito grande pelo grupo, trata todo mundo igual, do jovem que não está jogando até o mais velho, para ele não importa, todos fazem parte do elenco e é assim mesmo, ele está correto. Devagar a confiança está voltando e estamos na briga e vamos continuar porque nosso objetivo é ser campeão”, ressaltou.
 

Em relação à lista para o jogo do último domingo, diante do Corinthians, as únicas mudanças ficaram por conta da ausência do lateral-esquerdo Gilberto, suspenso pela expulsão naquela partida e a entrada do volante Leandro Guerreiro, que fica à disposição do treinador para ser escalado. O jogador não foi a campo contra o time paulista por ter perdido condição de jogo ao levar três cartões amarelos na competição.

 

Lista de relacionados:

Goleiros: Fábio e Rafael
Zagueiros: Léo, Naldo, Gil e Cribari
Laterais: Gil Bahia e Vitor
Volantes: Everton, Fabrício, Leandro Guerreiro e Marquinhos Paraná
Meias: Montillo e Roger
Atacantes: Anselmo Ramon, Ortigoza, Reis, Sebá e Wallyson
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.