sábado, 2 de Julho de 2016 08:19h

Cruzeiro ganha dois problemas para encarar o Vitória

O lateral-direito Mayke e o volante Henrique estão fora da partida contra o Vitória, neste domingo, às 11h, no Mineirão. Os dois foram vetados pelo departamento médico celeste

Mayke sofreu uma lesão muscular na panturrilha da perna esquerda durante o jogo contra a Chapecoense, na última quarta-feira. Na mesma partida, Henrique sofreu uma concussão depois de receber uma joelhada na cabeça.

Lucas e Frederico Gino foram os escolhidos pelo técnico Paulo Bento na partida em Chapecó.

O Cruzeiro acertou o empréstimo do atacante Rafael Silva ao Figueirense até o final deste ano. Indicado pelo presidente Gilvan de Pinho, o jogador foi contratado no começo da temporada após se destacar no Vasco. Chegou a marcar alguns gols com a camisa celeste, mas não se firmou.

 

 

Ao todo, Rafael Silva disputou 17 partidas pelo Cruzeiro e marcou seis gols. Com a saída confirmada, o elenco celeste passa a ter oito atacantes, entre os quais os recém contratados Ramón Ábila e Rafael Sóbis.

Paulo Bento tem à disposição Alisson, Elber, Riascos, Willian, Douglas Coutinho, Ramón Ábila, Rafael Sóbis e Judivan (está em recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo). Douglas Coutinho deve ser o próximo a sair.

O Cruzeiro deverá confirmar nos próximos dias a contratação do lateral-esquerdo Edimar, de 30 anos, que defendeu o Rio Ave, de Portugal, na última temporada. O reforço é um pedido do técnico Paulo Bento e deve assinar por duas temporadas. A informação foi revelada na tarde desta quinta-feira pelo repórter da Itatiaia, Samuel Venâncio.

 

 

 

Atualmente, Edimar está sem clube e, por isso, o Cruzeiro não precisará fazer qualquer investimento, arcando apenas com os salários do jogador.

Com passagens por vários clubes do futebol europeu, como Braga (Portugal), Chievo (Itália), Córdoba (Espanha) e Cluj (Romênia), o lateral-esquerdo foi revelado nas categorias de base do Cruzeiro, em 2006.

Edimar seria um reforço para compor o elenco celeste, que tem na lateral-esquerda apenas Bryan, impedido de atuar pelo Cruzeiro na Copa do Brasil por já ter defendido o América no torneio. O argentino Sánchez Miño, que vinha sendo utilizado na posição, fechou acordo para deixar o clube há algumas semanas.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.