quarta-feira, 18 de Dezembro de 2013 05:56h

Cruzeiro garante que busca reforços

Reforçar o elenco com jogadores jovens e com atletas que tenham experiência em competições que o clube disputará em 2014. Com a estratégia definida, a diretoria do Cruzeiro já anunciou as contratações do lateral-esquerdo Samudio, de 27 anos, e do meia atacante Marlone, de 21.
Apesar de não ser jovem, Samudio, ex-Libertad, se encaixa no perfil de experiência internacional que a diretoria busca para o grupo. Titular da seleção paraguaia, já disputou cinco Libertadores e pode ajudar o time na caminhada continental de 2014.
Já o meia-atacante Marlone, destaque do Vasco no Brasileirão, é uma promessa com potencial de crescimento. Por isso, teve o nome especulado em vários clubes de ponta do Brasil, como Atlético, São Paulo e Corinthians. O diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, explica que, ao investir em jovens, o clube pensa no presente e também no futuro. “O Cruzeiro tem um norte, que é sempre buscar as revelações e jogadores jovens, que a gente, comprovadamente, entende que pode agregar valor ao elenco do Cruzeiro de agora e ao elenco do futuro”, disse o diretor, ao comentar sobre o acerto com o Vasco.
Mesmo com um perfil traçado para contratações, a diretoria celeste não descarta a chegada de jogadores de ponta. Recentemente, o clube consultou o Fluminense sobre a situação do atacante Fred, mas a direção do tricolor carioca descartou qualquer possibilidade de liberar o artilheiro.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.