terça-feira, 10 de Janeiro de 2012 10:18h Luciano Eurides

Cruzeiro goleia e tem gol divinopolitano na Copinha

O Cruzeiro está classificado para a próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na tarde de ontem, no Teixeirão, em São José do Rio Preto, o time mineiro goleou o América por 6 a 1, fechando a primeira fase na liderança do Grupo A, com nove pontos, já o América se despede da competição sem pontuar.
Logo no primeiro minuto de bola rolando, após cruzamento da direita, Cristian pegou de primeira para abrir o placar para o Cruzeiro. Pedro Paulo, aos 20, ampliou para o time mineiro. Dominando a partida, a Raposa marcou o terceiro aos 35. Após cruzamento rasteiro da direita, João Paulo empurrou para as redes.
Dois minutos depois, novamente João Paulo aproveitou novo cruzamento para fazer o quarto do time azul celeste. Aos 45, Caique acertou belo chute de fora da área e diminuiu a contagem para o América.
No segundo tempo, aos 27 minutos, Alisson recebeu um belo passe em profundidade do zagueiro Alex e tocou com categoria na saída do goleiro para marcar o quinto do Cruzeiro. Ainda deu tempo de Emerson, aos 42, soltar uma bomba para fechar a goleada mineira.
Agora, o Cruzeiro aguarda a encerramento primeira rodada para saber quem será seu adversário na próxima fase, que será o vencedor do Grupo B.

Divinopolitano na área
Com uma atuação convincente, o Red Bull Brasil goleou o Sertãozinho por 4 a 0 na tarde deste domingo, no estádio General Aldévio Barbosa de Lemos, em Campo Limpo Paulista, e manteve vivo o sonho de conquistar o acesso para a segunda fase da Copa São Paulo de Juniores. O divinopolitano Mateus Ferreira marcou o gol dele na competição.
Os gols da equipe campineira foram marcados por Gabriel, Matheus Ferreira, Augusto e Lucas Venuto. Na próxima rodada, quarta-feira, o Red Bull Brasil decide a classificação contra o Vitória, às 16 horas, em Campo Limpo Paulista.
O time comandado pelo técnico Fernando Seabra começou o jogo de forma fulminante e abriu o placar logo nos primeiros minutos. O meia Gabriel recebeu na entrada da área e chutou cruzado para vencer o goleiro Felipe.
A pressão do time campineiro continuou e o segundo gol saiu aos 13 minutos. O meia Gabriel cobrou escanteio da esquerda, o volante Matheus Ferreira dominou com categoria e chutou no canto direito do goleiro do Sertãozinho.
O terceiro gol saiu no final da primeira etapa. O atacante Lucas Venuto invadiu a área e sofreu pênalti. O meia Augusto bateu, o goleiro Felipe defendeu parcialmente e, no rebote, o próprio Augusto cabeceou para o gol.
O segundo tempo começou da mesma forma. Logo com um minuto, o atacante Lucas Venuto fez linda jogada individual e ampliou para o Red Bull Brasil.
Depois do quarto, o time campineiro administrou o resultado, perdeu inúmeros gols e teve três anulados por impedimento. “Nosso primeiro tempo foi determinante. Jogamos com muita velocidade, conseguimos ditar nosso ritmo, fizemos três gols e poderíamos ter feito mais. No segundo tempo o time sentiu um pouco o calor e acomodou, mas mesmo assim tivemos alguns gols anulados”, analisa o técnico Fernando Seabra.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.