sexta-feira, 13 de Março de 2015 11:31h

Cruzeiro goleia pelo Campeonato Mineiro

O técnico Marcelo Oliveira aprovou a atuação do Cruzeiro na goleada sobre o Villa Nova, por 4 a 0, na noite dessa quarta-feira, na Arena do Jacaré

Além dos três pontos que mantiveram a Raposa na liderança isolada do Campeonato Mineiro, o desempenho do atacante do meia-atacante Alisson e o entrosamento do prata da casa com os companheiros de ataque deixaram o treinador entusiasmado.

O comandante celeste elogiou a atuação de Alisson e gostou da parceria do jovem com Arrascaeta, principalmente na etapa final. “Funcionou bem a dupla, apesar do primeiro tempo, mas sabíamos disso. O Alisson é insinuante e vai para cima. E eu sabia que, se botasse ele antes, poderia machucar novamente e poderíamos perdê-lo. Mas é um jogador que abre a defesa, tem drible e habilidade. O Arrascaeta começou errando na marcação, que era acirrada, mas melhorou e se soltou no segundo tempo, com gols e jogadas. Aos poucos, vamos acertando as coisas”, disse o treinador.

Marcelo Oliveira revelou que Alisson pediu para jogar os 90 minutos contra o Villa. Em razões de seguidas lesões, o jogador ainda não tinha iniciado uma partida como titular na atual temporada. “Ele queria jogar tanto, que pediu, pediu e pediu, então resolvi descansar o Marquinhos, que é um batalhador e novamente foi muito importante. Vamos dando oportunidades a outros jogadores, é assim que a gente forma um time forte”, analisou Marcelo Oliveira que manteve Alisson em campo os 90 minutos.

Conversa no vestiário

Autor de dois dos quatro gols da goleada sobre o Leão, o uruguaio Arrascaeta recebeu atenção especial de Marcelo Oliveira no intervalo da partida. O treinador disse que o orientou e passou tranquilidade. “No intervalo, falei para ele ficar tranquilo e ter confiança, porque, no início, estava sofrendo uma marcação individual e tinha dificuldade, muita chuva, campo escorregadio. Mas, no segundo tempo, ele se movimentou mais, fez jogadas, e os gols vão fazer bem para ele. Era questão de tempo. Agora, ele vai deslanchar de vez e ganhar confiança, e o torcedor pode contar com ele. A parceria com o Alisson e o Marquinhos vai ser boa”, prevê o comandante.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.