quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2014 06:07h Atualizado em 19 de Fevereiro de 2014 às 06:09h. Luciano Eurides

Cruzeiro já perdeu cinco vezes para o Guarani de Divinópolis

Adversário do Cruzeiro Esporte Clube desde 1958, o Guarani, de Divinópolis, tem um extenso retrospecto diante do Maior de Minas, mas obviamente leva uma enorme desvantagem no histórico dos confrontos.

As duas equipes se enfrentaram 63 vezes, com 47 vitórias da Raposa, 11 empates e cinco triunfos do Guarani, que marcou 36 gols enquanto o Cruzeiro fez 136. Pelo Campeonato Mineiro foram 53 jogos. O Cruzeiro ganhou 40 deles, empatou nove e saiu derrotado em quatro ocasiões. Marcou 114 gols e sofreu 28.

Em Belo Horizonte, os adversários disputaram 32 partidas entre eles, nos estádios de Lourdes (um jogo), Alameda (dois), Barro Preto (quatro), Independência (quatro) e Mineirão (21), com 27 vitórias do Cruzeiro, três empates e duas vitórias do Guarani. O Cruzeiro marcou 80 gols e sofreu 17. Nos 21 jogos no Mineirão, a Raposa venceu 17, empatou três e perdeu apenas um, com 53 gols marcados e nove sofridos.
Craque do Brasileirão de 2013 e uma das principais armas do esquema ofensivo do time de Marcelo Oliveira, o meia Everton Ribeiro espera ser escalado no confronto de quarta-feira, contra o Guarani, às 22h, no Mineirão, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro.“Estou sempre disposto a jogar. Ainda mais como é começo de temporada, quanto mais jogos melhor. O Marcelo (Oliveira) vai ver quem estiver mais cansado e quem não estiver apto a jogar. Tenho certeza que teremos um time forte para quarta”, disse.

De acordo com o armador, além da vitória, que pode recolocar a Raposa na liderança da competição, o duelo diante da equipe de Divinópolis é muito importante também para que o time cinco estrelas possa adquirir cada vez mais ritmo de jogo e entrosamento.“É bom para a gente ir pegando cada vez mais entrosamento. É jogando que a gente vai se aprimorando e se fortalecendo como uma equipe”, comentou ele, que evitou falar sobre a Copa Libertadores da América, competição em que o Cruzeiro volta a jogar na próxima terça-feira, às 17h30, contra o Universidad de Chile, no Mineirão.“Ainda temos uma semana para a Libertadores, agora é foco total no Mineiro. É um campeonato que queremos ganhar também e temos que estar ligados em todos os jogos”.

cruzeiro, perdeu, cinco, vezes, guarani, divinopolis

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.