sexta-feira, 24 de Abril de 2015 10:43h

Cruzeiro já prepara mudança na lista de inscritos da Libertadores

Classificado às oitavas de final da Copa Libertadores, o Cruzeiro já começa a pensar nas alterações que pode fazer na lista dos 30 jogadores inscritos para a fase de grupos

Conforme o regulamento da competição continental, os clubes que avançaram para a parte eliminatória têm direito a fazer três mudanças na relação inicial.
Encarregado de promover as alterações, o técnico Marcelo Oliveira já tem um nome para retirar: o do lateral-esquerdo Gilson, que foi emprestado à Ponte Preta. As outras duas mexidas ainda serão estudadas pelo treinador celeste. “Quando você tem um time em formação, muitas contratações, um grupo de 34 jogadores, é normal que mudanças possam acontecer. Não dá para inscrever todo mundo, mas podem ocorrer mudanças. Uma delas é o Gilson que já saiu e estava inscrito. Então, vamos observar com carinho para escolher os melhores para o Cruzeiro seguir na competição”, declarou após a vitória sobre o Universitario Sucre-BOL, no Mineirão.
Utilizado algumas vezes no Campeonato Mineiro, o meia Marcos Vinícius deve herdar a vaga de Gilson. Contratado recentemente junto ao Internacional, o lateral-esquerdo Fabrício não pode ser incluído na lista para a fase final porque já disputou a Libertadores pelo clube gaúcho.
Além de Marcos Vinícius, não foram inscritos para a fase de grupos o goleiro Alan, o zagueiro Alex, os volantes Bruno Edgar e Tinga, o lateral-esquerdo Breno Lopes e o atacante Neilton, todos por opção do técnico Marcelo Oliveira. Já Dedé e Júlio Baptista não puderam ser escolhidos porque precisaram passar por cirurgias.
Segundo o regulamento da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), as mudanças na lista de inscritos devem ser efetivadas até 48 horas antes do primeiro duelo das oitavas de final. As próximas três semanas estão reservadas para o início da fase eliminatória. Para a semifinal, há ainda a possibilidade de se fazer mais cinco mudanças na lista de inscritos.

Relembre a lista dos jogadores inscritos para a fase de grupos
Goleiros: Fábio, Rafael e Elisson.
Zagueiros: Léo, Bruno Rodrigo, Douglas Grolli, Paulo André e Manoel.
Laterais: Ceará, Gilson, Mena, Mayke, Fabiano e Pará.
Meio-campistas: Willians, Henrique, Arrascaeta, Alisson, Eurico, Willian Farias, Felipe Seymour, Gabriel Xavier e Charles.
Atacantes: Joel, Leandro Damião, Judivan, Henrique Dourado, Riascos, Willian e Marquinhos.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.